Abrantes aderiu ao Plano Nacional de Marcha e Corrida com Centro sediado no Estádio Municipal

Inserido no Programa Nacional de Marcha e Corrida, iniciativa conjunta do Instituto Português de Desporto e Juventude e da Federação Portuguesa de Atletismo, este Centro é um importante instrumento de apoio destinado a pessoas que desejem iniciar a actividade física através da caminhada, intensificar a actividade física passando gradualmente da caminhada para a corrida ou que já correm habitualmente mas que desejam preparar-se para um objectivo concreto.

Incluiu quatro circuitos urbanos homologados e técnicos certificados que avaliarão os níveis de condição física dos cidadãos que desejam ser aconselhados para potenciar o seu treino. Os quatro percursos, com distâncias entre os 5 e 8,5 Kms localizam-se no Parque Urbano; S. Lourenço; Castelo de Abrantes e Alto da Chainça.

Todas as segundas e quartas-feiras, das 18h00 às 19h00 é possível realizar caminhadas ou corridas em grupo, gratuitamente e de forma orientada. Independentemente do horário de prescrição, o praticante pode realizar a sua actividade física quando bem entender.

A par da inauguração,  a Federação Portuguesa de Atletismo e a Câmara Municipal formalizaram no dia 15 de Setembro um protocolo de colaboração para  a operacionalização do Centro, incluindo a formação de quadros técnicos qualificados, através de cursos e acções de formação especificas associadas ao programa. Na ocasião, a presidente da Câmara, Maria do Céu Albuquerque e o presidente da Federação, Jorge Vieira, sublinharam o facto da comunidade de Abrantes ser, já por si, um bom exemplo da prática da actividade física, fazendo notar a importância de alargar  a promoção e incentivo à prática regular de actividade física da população. Seguiu-se a realização de uma Caminhada por um dos circuitos homologados, numa parceria com o Grupo Desportivo Transplantados de Portugal.

info,

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS