A Assembleia Municipal de Abrantes irá realizar-se pelas 11h00 de domingo, a sessão comemorativa do 25 de Abril, sendo transmitida por meios digitais, através da página do Facebook do Município. O evento terá intervenções dos presidentes da Assembleia, da Câmara Municipal e dos representantes de cada força política representada na Assembleia Municipal.

Para além da Sessão comemorativa, a autarquia abrantina organiza também duas iniciativas culturais que vão marcar a celebração do 47º aniversário da revolução dos cravos.

Pelas 10h00 será transmitido, também através de vídeo, um encontro com a escritora Alice Vieira, no qual falará sobre o livro “Vinte cinco a sete vozes”. Um livro de ficção infantil, recomendado pelo Plano Nacional de Leitura, em que a autora faz o relato da revolução através de sete pessoas de idades, profissões e vivências diversas. A convite da Biblioteca Municipal António Botto, Abrantes recebeu por várias vezes a escritora em encontros com o público, incluindo o escolar, pelo que Alice Vieira acedeu graciosamente participar nesta iniciativa.

Às 17h00 será apresentado o concerto “A gente vai continuar”, gravado na SAT – Sociedade Artística Tramagalense e interpretado pela banda “5ª Intervenção”. Trata-se de um projecto musical nascido na região, que integra o jovem da Bemposta, Paulo Bispo, apostando na interpretação de temas que marcaram as décadas de 70 e 80. A banda apresentará temas como “A gente vai continuar, de Jorge Palma; “Venham mais cinco”, de Zeca Afonso; “ O primeiro dia”, de Sérgio Godinho, entre outros.

Os vídeos destas duas iniciativas serão apresentados no facebook e youtube da autarquia, ficando acessíveis para visualização e partilha para qualquer parte do mundo.

Leia também...

Samuel Úria traz Canções do Pós-Guerra ao Teatro Virgínia

O Teatro Virgínia, em Torres Novas, recebe este sábado, às 18h, o concerto de Samuel Úria. Os bilhetes têm o custo de 10€ (sendo…

Primeira edição de Prémio de Poesia Nuno Júdice distingue Carla Louro

A 1.ª edição do Prémio de Poesia Nuno Júdice, no valor de 1.500 euros, distinguiu, por unanimidade, Carla Louro, com o original “Entra-se na…

“Quando falamos da Ribeira falamos de amor”

O livro “Santa Iria /Ribeira de Santarém /Meu Amor Primeiro”, da autoria de Ofélia Maia, foi apresentado, ao final da tarde, no Convento de…

Miguel Araújo traz «Casca de Noz» ao Teatro Virgínia

Miguel Araújo traz «Casca de Noz» dia 6 de abril no Teatro Virgínia em concerto praticamente esgotado. Segundo o próprio “Serei eu sozinho no…