A Assembleia Municipal de Abrantes irá realizar-se pelas 11h00 de domingo, a sessão comemorativa do 25 de Abril, sendo transmitida por meios digitais, através da página do Facebook do Município. O evento terá intervenções dos presidentes da Assembleia, da Câmara Municipal e dos representantes de cada força política representada na Assembleia Municipal.

Para além da Sessão comemorativa, a autarquia abrantina organiza também duas iniciativas culturais que vão marcar a celebração do 47º aniversário da revolução dos cravos.

Pelas 10h00 será transmitido, também através de vídeo, um encontro com a escritora Alice Vieira, no qual falará sobre o livro “Vinte cinco a sete vozes”. Um livro de ficção infantil, recomendado pelo Plano Nacional de Leitura, em que a autora faz o relato da revolução através de sete pessoas de idades, profissões e vivências diversas. A convite da Biblioteca Municipal António Botto, Abrantes recebeu por várias vezes a escritora em encontros com o público, incluindo o escolar, pelo que Alice Vieira acedeu graciosamente participar nesta iniciativa.

Às 17h00 será apresentado o concerto “A gente vai continuar”, gravado na SAT – Sociedade Artística Tramagalense e interpretado pela banda “5ª Intervenção”. Trata-se de um projecto musical nascido na região, que integra o jovem da Bemposta, Paulo Bispo, apostando na interpretação de temas que marcaram as décadas de 70 e 80. A banda apresentará temas como “A gente vai continuar, de Jorge Palma; “Venham mais cinco”, de Zeca Afonso; “ O primeiro dia”, de Sérgio Godinho, entre outros.

Os vídeos destas duas iniciativas serão apresentados no facebook e youtube da autarquia, ficando acessíveis para visualização e partilha para qualquer parte do mundo.

Leia também...

Misericórdias Portuguesas debatem realidade Museológica em Santarém

A União das Misericórdias Portuguesas (UMP) e a Santa Casa da Misericórdia de Santarém vão promover as “Jornadas de Museologia nas Misericórdias”. Marcada para…

Vulture of Portugal apresentam-se em Lisboa com Marina Fages

Com uma sonoridade densa e visceral que cruza o grunge, o rock alternativo e a crueza do doom, os Vulture of Portugal preparam uma…

Entrevista a António Vardasca: “Há campinos hoje que nem o barrete sabem pôr”

António Vardasca Júnior, nasceu a 19 de Maio de 1929, em Vale de Figueira, no seio de uma família de camponeses. Frequentou a escola…

Alpiarça presta homenagem aos trabalhadores agrícolas

No âmbito do projecto “Ruas e Casas com História”, o executivo da autarquia de Alpiarça descerrou uma placa de homenagem aos trabalhadores agrícolas no…