Com o Coruchense já campeão da 1ª divisão distrital da Associação de Futebol de Santarém, só falta decidir quem fica na segunda posição e quem ainda pode confirmar a descida à segunda divisão distrital, na 15ª e última jornada da competição.
A luta pelo segundo lugar está animada entre o Abrantes e Benfica e o Mação, que se encontram em igualdade de pontos, 27.
O Abrantes e Benfica foi ao Cartaxo vencer a equipa da casa por 1-4, colocando os Cartaxenses fora da lugar pela qualificação na Taça de Portugal.
O Mação recebeu e venceu por 1-0 a equipa do Rio Maior que ainda não tem a manutenção garantida.
O campeão Coruchense venceu por 3-1 o também “aflito” Torres Novas.
O União de Tomar voltou a perder, desta vez em casa e perante o Amiense, que com esta vitória subiu mais uma posição na tabela.
O Glória do Ribatejo foi aplicar chapa três (0-3) a casa do lanterna vermelha, o Atlético Riachense que já confirmou a descida à 2ª divisão.
No jogo entre o Alcanenense e o Samora Correia a vitória caiu para os visitantes, que assim ultrapassaram o adversário na tabela classificativa.
O Ferreira do Zêzere deu um passo importante para a manutenção ao vencer por 1-0 o Entroncamento. A equipa da capital do comboio ficou em lugar de descida devido à presença do União de Almeirim no campeonato distrital, vindo do Campeonato de Portugal.
O Moçarriense, que já confirmou a descida de divisão, recebeu e venceu por 2-1 o Fazendense.
Seis equipas do fundo da tabela jogam partidas em atraso, no próximo dia 3 de Junho. Estes jogos podem definir quem fica e quem cai para a segunda divisão.
Ferreira do Zêzere x Rio Maior (17h00); CD Torres Novas x At. Riachense (17h00); Entroncamento AC x Amiense (17h00)