Temas como os serviços de proximidade, preservação, inovação e sustentabilidade estiveram em debate esta quinta-feira, 21 de Setembro, durante a conferência “Autarquias – Transição Digital” que decorreu em Abrantes e teve como objectivo estreitar o diálogo e promover a cooperação entre os profissionais das áreas representadas com vista a uma utilização mais inteligente do território.

Com a presença diversos especialistas da área da tecnologia, responsáveis, políticos, autarcas, profissionais da administração pública, professores da área das tecnologias, das ciências da informação e da inteligência artificial e empresários, enquanto agentes de inovação, a conferência foi uma oportunidade para os municípios e territórios conhecerem as ferramentas para se tornarem mais inteligentes e competitivos, ao serviço da melhoria das condições de vida dos cidadãos.

Na sessão de abertura, o Presidente da Câmara Municipal de Abrantes, Manuel Jorge Valamatos, começou por salientar que “em Abrantes não temos dúvidas que a transição digital é um processo fundamental para o desenvolvimento do nosso território e da nossa comunidade. Tem sido por isso que com grande convicção, ao longo dos últimos anos temos investido significativamente no desenvolvimento digital do município”.

Leia também...

Estúdio de Hollywood procura figurantes para gravação de filme em Tomar

Remuneração de 80 euros por dia.

Azambuja recebe terceira edição da Feira do Autor da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo

O Páteo Valverde, em Azambuja, vai ser este ano o palco da FACIL – Feira do Autor da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo.…

Sardoal celebrou 493 anos de elevação a vila com concertos, exposições e homenagens

Concertos, exposições, mostra de actividades económicas, gastronomia, desporto e homenagens integraram o programa das Festas do Concelho de Sardoal, que decorreu de sábado à…

Santarém – A emoção do Toureio de Verdade

A temporada escalabitana tem o seu início marcado para o próximo dia de S. José com um cartel de grande interesse – embora no…