O confronto entre o Rio Maior SC e o Sintrense SAD, a contar para a primeira jornada do Campeonato de Portugal, foi motivo de protesto da equipa de Sintra pela sobreposição de jogos que, diz em comunicado, prejudica verdade desportiva e a integridade física dos jogadores.

O jogo entre as duas equipas estava marcado para as 15h00 de domingo, 18 de Setembro, mas foi adiado para as 20h00 para que se jogasse a partida entre o CF Estrela da Amadora e Leixões SC a contar para a segunda divisão nacional. No comunicado emitido nas redes sociais a equipa de Sintra garante que foi a jogo em protesto uma vez que entende que a “sobreposição dos jogos no mesmo relvado resulta a óbvia depauperação das condições de jogo, que afetam não só os princípios básicos da verdade desportiva, mas também potencia seriamente a possibilidade de lesões graves por parte dos atletas”.

O CF Estrela da Amadora está impossibilitado de utilizar o estádio José Gomes, na Amadora e tem jogado na condição de visitado no estádio Magalhães Pessoa em Leiria, mas a impossibilidade de utilizar o estádio devido à substituição do relvado, encaminhou a equipa lisboeta para o estádio riomaiorense. Também o Vilafranquense faz uso do complexo para os jogos na condição de visitado.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…