Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

Os concelhos de Abrantes, Mação e Sardoal apresentam esta terça-feira, 23 de Julho, um risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). Para além destes três concelhos no distrito de Santarém, outros 26 concelhos de sete distritos em Portugal Continental estão também em risco máximo.

De acordo com o IPMA, o risco de incêndio vai continuar máximo, muito elevado e elevado pelo menos até ao fim de semana em vários distritos de Portugal continental. O risco de incêndio determinado pelo IPMA tem cinco níveis, que vão de reduzido a máximo, sendo o elevado o terceiro nível mais grave. Os cálculos para este risco são obtidos a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

O IPMA prevê para esta terça-feira, 23 de Julho, em Santarém, céu pouco nublado ou limpo, nebulosidade que poderá persistir ao longo do dia. Durante a tarde, não está prevista a ocorrência de aguaceiros na região, à imagens de outros distritos. A previsão aponta também para vento fraco, tornando-se fraco a moderado do quadrante oeste a partir da tarde. Está também prevista a descida da temperatura máxima.

As temperaturas em Santarém vão oscilar entre os 17 graus celsius de temperatura mínima e 32 graus celsius de temperatura máxima.

Leia também...

Santarém lança concurso para remoção de fibrocimento nas escolas

A Câmara de Santarém vai lançar concurso para remoção e substituição de fibrocimento nos maiores equipamentos escolares do Concelho. O procedimento contempla a Escola…

Apoio a agricultores afectados pelo fogo de sábado será semelhante ao de Pedrógão Grande

O sistema de apoio aos agricultores afectados pelos incêndios que atingiram Vila de Rei, Sertã e Mação será semelhante ao utilizado em Pedrógão Grande…

Golões de Mendonça dão três pontos à União

A União Desportiva de Santarém SAD venceu esta tarde, no Campo Chã das Padeiras, em Santarém, o Vitória de Sernache, por 3-1, com dois…

Homem detido por cultivo de estupefacientes

Um homem de 50 anos foi detido por cultivo de estupefacientes (cannabis) no concelho de Ferreira do Zêzere. Em comunicado, a GNR refere que…