A Comissão para as Comemorações Populares do 25 de Abril em Santarém promove hoje à noite uma iniciativa cultural online, o AbrilArte, e associa-se no sábado à inauguração do mural de Francisco Camilo de homenagem ao escritor Bernardo Santareno.

Em comunicado, a comissão afirma que estas iniciativas se inserem nas comemorações dos 47 anos da Revolução de Abril de 1974, estando o acto público de apresentação do mural / grafito em homenagem ao dramaturgo escalabitano Bernardo Santareno, que tem o título “Hibridismo do Pensador”, marcado para as 18h00 de sábado, na parede da Quinta de S. Bernardo, na Calçada do Monte, com transmissão em directo no Facebook da associação FITIJ, promotora da iniciativa.

“Considerado como nome maior do teatro português do séc. XX, Bernardo Santareno, neste mural, é apresentado pelos sprays de F. Camilo, através de cenas e evocações de aspectos do seu pensamento, a partir dos seus livros e da sua vida, que têm um traço comum ligado à liberdade do ser humano e da cidadania, como forma de cada um escolher o seu caminho, dentro das contradições que a existência humana vai desenvolvendo”, afirma uma nota do FITIJ.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Leia também...

Lenda da Sopa da Pedra chega às crianças de todo o mundo através da Expo 2020 Dubai

A lenda da Sopa da Pedra, prato típico de Almeirim, foi incluída…

Feira Nacional da Agricultura realiza-se entre 9 e 13 de Junho em Santarém

A Feira Nacional da Agricultura/Feira do Ribatejo (FNA) vai realizar-se entre 9…

“Inspiro-me muito nas minhas vivências e nas raízes em Alpiarça“

Joana Almeirante é natural do concelho de Santa Maria da Feira, mas…

VÍDEO | Celestino Graça nasceu há 107 anos!

Cumprem-se neste sábado, dia 9 de Janeiro, cento e sete anos sobre…