Acções de formação gratuitas com inscrições abertas na NERSANT

A NERSANT – Associação Empresarial da Região dispõe de formação financiada pelos fundos europeus, não só para os colaboradores das empresas, mas também para desempregados.

Desenvolvimento pessoal / comportamental; Línguas; Comércio / vendas; Marketing; Logística; Contabilidade e fiscalidade; Gestão; Secretariado; Qualidade; Direito / Legislação; Informática; Indústrias alimentares; Saúde; Segurança e saúde no trabalho; Produção Agrícola; Serviço de apoio a crianças e jovens e Trabalho social e orientação. São estas as áreas de formação provadas pelos fundos europeus e que a NERSANT está agora a começar a dinamizar junto dos activos e desempregados da região.

Neste momento, já estão abertas inscrições para algumas formações financiadas, nomeadamente Primeiros Socorros, Inteligência Emocional, Segurança contra risco de incêndio em edifícios, Língua inglesa – vendas, Liderança e motivação de equipas, Ergonomia e movimentação manual de cargas, Acompanhamento de crianças – técnicas de animação, Segurança e prevenção de acidentes com crianças e jovens, Higienização de espaços e equipamentos, Alimentação da pessoa idosa em lares e centros de dia e Prestação de cuidados básicos de saúde.

Este projecto de formação visa potenciar a empregabilidade da população activa, nomeadamente dos empregados, com especial enfoque nos que se encontram em risco de desemprego, mas também dos desempregados (não DLB – desempregados de longa duração).

Os candidatos à formação financiada deverão ter habilitação escolar igual ou superior ao 4º ano de escolaridade para formações modulares integradas em percursos de nível 2, e igual ou superior ao 9º ano de escolaridade para formações modulares integradas em percursos de nível 4. Para o caso dos activos desempregados, os mesmos devem ser detentores de habilitação igual ou superior ao 12.º ano.

Sendo financiadas pelo Fundo Social Europeu e Estado Português, deve evidenciar-se que as acções não terão qualquer custo para os participantes. Os mesmos receberão ainda o subsídio de alimentação no valor de 4,77 euros/dia, sempre que a formação frequentada seja igual ou superior a três horas.

No caso das empresas, esta é uma forma eficaz de as entidades patronais prestarem as horas anuais de formação obrigatórias por lei, aos seus colaboradores.

Para mais informações sobre a Formação Modular Certificada, os interessados deverão contactar o Departamento de Formação e Qualificação da associação, através dos contactos 249 839 500 ou dfq@nersant.pt. A inscrições estão disponíveis no portal da NERSANT, em www.nersant.pt.

info, ,

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS