A Associação Comercial e Empresarial de Santarém, em parceria com a Câmara Municipal e o CNEMA, dinamizaram este ano um concurso de montras nas lojas do Centro Histórico alusivo à Feira Nacional da Agricultura.

Os cerca de 40 comerciantes que aderiram à iniciativa foram desafiados a decorarem os seus espaços usando motivos relacionados com o Ribatejo e as suas tradições, assim como elementos do tema do certame deste ano: o olival e o azeite.

Durante a manhã de hoje, sexta-feira, 1 de Junho, o júri percorreu todas as lojas a concurso e avaliaram as montras. Critérios como a criatividade, originalidade, harmonia estética do conjunto, cores e materiais utilizados pesaram na decisão dos elementos do júri, composto pelo vereador Jorge Rodrigues, em representação da autarquia, Nuno Domingos, da Divisão de Cultura da Câmara de Santarém, João Paulo Narciso, director do Jornal Correio do Ribatejo, Vasco Gracias, do CNEMA e o vice-presidente da ACES, António Manuel.

A decisão dos jurados será conhecida em breve, numa cerimónia onde serão atribuídos diplomas de participação a todos os comerciantes aderentes e premiadas as melhores montras.

Leia também...

Festival Celestino Graça – A Festa das Artes e das Tradições Populares do Mundo anima Santarém

A 63.ª edição do Festival Celestino Graça – A Festa das Artes e das Tradi­ções Populares do Mundo iniciou-se ontem, terça-feira, dia 3, com…

Espaços culturais de Santarém receberam 50 mil pessoas no primeiro trimestre do ano

Ao longo dos primeiros seis meses deste ano de 2024, os relatórios de frequência de público, registados no conjunto dos equipamentos culturais do Município…

Dois feridos graves em colisão entre motociclo e ligeiro de passageiros na EN 118

Duas pessoas ficaram feridas com gravidade na sequência de uma colisão entre um motociclo e uma viatura ligeira de passageiras, na manhã desta quarta-feira,…

Misericórdia de Santarém vai avançar com acção contra município no Tribunal Administrativo

A Misericórdia de Santarém vai avançar com uma acção no Tribunal Administrativo e Fiscal de Leiria (TAFL) contra o município escalabitano, para ser ressarcida…