A Associação Comercial e Empresarial de Santarém, em parceria com a Câmara Municipal e o CNEMA, dinamizaram este ano um concurso de montras nas lojas do Centro Histórico alusivo à Feira Nacional da Agricultura.

Os cerca de 40 comerciantes que aderiram à iniciativa foram desafiados a decorarem os seus espaços usando motivos relacionados com o Ribatejo e as suas tradições, assim como elementos do tema do certame deste ano: o olival e o azeite.

Durante a manhã de hoje, sexta-feira, 1 de Junho, o júri percorreu todas as lojas a concurso e avaliaram as montras. Critérios como a criatividade, originalidade, harmonia estética do conjunto, cores e materiais utilizados pesaram na decisão dos elementos do júri, composto pelo vereador Jorge Rodrigues, em representação da autarquia, Nuno Domingos, da Divisão de Cultura da Câmara de Santarém, João Paulo Narciso, director do Jornal Correio do Ribatejo, Vasco Gracias, do CNEMA e o vice-presidente da ACES, António Manuel.

A decisão dos jurados será conhecida em breve, numa cerimónia onde serão atribuídos diplomas de participação a todos os comerciantes aderentes e premiadas as melhores montras.

Leia também...

Chamusca com orçamento de 12,6 milhões de euros em 2020

A Câmara da Chamusca aprovou o orçamento para 2020 no valor de 12,6 milhões de euros, superior em cerca de 650.000 euros ao deste…

Curta-metragem sobre a ‘Lenda da Sopa da Pedra’ em exibição na Biblioteca de Almeirim

A Biblioteca Municipal Marquesa de Cadaval, recebe a exibição de uma curta-metragem sobre a ‘Lenda da Sopa da Pedra’ e os processos de produção…

Teatro Virgínia reabre com Clã, Noiserv, Rodrigo Leão e Expensive Soul

O Teatro Virgínia reabre após o confinamento provocado pela Covid-19, reagendando espectáculos anteriormente previstos e que tiveram de ser cancelados e com muitas outras…

“O fado é cantar o que sentimos”

Beatriz Felizardo é uma fadista de Coruche que começou a dar os primeiros passos no mundo da música aos oito anos. Este ano, cantou…