A Associação Comercial e Empresarial de Santarém, em parceria com a Câmara Municipal e o CNEMA, dinamizaram este ano um concurso de montras nas lojas do Centro Histórico alusivo à Feira Nacional da Agricultura.

Os cerca de 40 comerciantes que aderiram à iniciativa foram desafiados a decorarem os seus espaços usando motivos relacionados com o Ribatejo e as suas tradições, assim como elementos do tema do certame deste ano: o olival e o azeite.

Durante a manhã de hoje, sexta-feira, 1 de Junho, o júri percorreu todas as lojas a concurso e avaliaram as montras. Critérios como a criatividade, originalidade, harmonia estética do conjunto, cores e materiais utilizados pesaram na decisão dos elementos do júri, composto pelo vereador Jorge Rodrigues, em representação da autarquia, Nuno Domingos, da Divisão de Cultura da Câmara de Santarém, João Paulo Narciso, director do Jornal Correio do Ribatejo, Vasco Gracias, do CNEMA e o vice-presidente da ACES, António Manuel.

A decisão dos jurados será conhecida em breve, numa cerimónia onde serão atribuídos diplomas de participação a todos os comerciantes aderentes e premiadas as melhores montras.

Leia também...

“Um contributo para o estudo da história de Santarém na segunda metade do século XVIII”

A “A Tamareira de Débora”, novo livro do investigador António Monteiro, foi…
Foto ilustrativa

Operação do Ministério Público de Santarém faz mais duas detenções

A Polícia Judiciária deteve mais duas pessoas, após 22 buscas no âmbito…

Cais do Escaroupim recebe centro cultural flutuante

A Companhia Artelier? apresenta, na sexta-feira e no sábado, no Cais do…

Festival Bons Sons em números: “O maior Amor de sempre” levou 38 mil a Cem Soldos

“O nosso Amor de Verão”, como é apelidada a edição deste ano…