O Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) da Lezíria Lezíria vai atingir esta semana, as 100 mil vacinas administradas contra a Covid-19.

De acordo com o ACES da Lezíria, essas 100 mil vacinas correspondem a cerca de 70 a 75 por cento dos utentes actualmente elegíveis para vacinação naquela área. Segundo Carlos Ferreira, director executivo do ACES Lezíria, este número de inoculações atingido só foi possível “pelo enorme empenho dos profissionais de saúde envolvidos e pela grande adesão dos nossos utentes”.

O responsável manifesta ainda uma reconhecimento às autarquias pelo “apoio, desde a disponibilização de condições físicas, de pessoal, passando pela reconfiguração e organização de espaços”.

A vacinação no ACES da Lezíria iniciou-se no dia 29 de Dezembro de 2020. Numa primeira fase foram administradas vacinas aos profissionais de saúde, arrancando depois a vacinação no lares e nas faixas etárias mais altas.

O ACES Lezíria abrange cerca de 200 mil utentes dos concelhos de Almeirim, Alpiarça, Cartaxo, Chamusca, Coruche, Golegã, Rio Maior, Salvaterra de Magos e Santarém.

Leia também...

Agravamento da pandemia suspende actividade não urgente nos hospitais do distrito

Os hospitais públicos da região de Lisboa e Vale do Tejo, onde se incluiu o Hospital de Santarém e o Centro Hospitalar do Médio…

VÍDEO | Director da UCI foi o primeiro vacinado contra a covid-19 no Hospital de Santarém

O médico Custódio Fidalgo, director da Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital de Santarém foi o primeiro profissional de saúde a receber a imunização…

Utentes da saúde do Médio Tejo apelam a “discriminação positiva” para o SNS

A Comissão de Utentes da Saúde do Médio Tejo (CUSMT) apelou hoje, numa carta aberta dirigida aos deputados, a uma “discriminação positiva” nas dotações…

‘Mais Participação Melhor Saúde’: Projecto de voluntariado apresentado no Entroncamento

O Banco Local de Voluntariado do Entroncamento, com a AVASOCIAL e o GAT – Grupo de Activistas em Tratamento / Mais Participação, Melhor Saúde,…