O Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) da Lezíria Lezíria vai atingir esta semana, as 100 mil vacinas administradas contra a Covid-19.

De acordo com o ACES da Lezíria, essas 100 mil vacinas correspondem a cerca de 70 a 75 por cento dos utentes actualmente elegíveis para vacinação naquela área. Segundo Carlos Ferreira, director executivo do ACES Lezíria, este número de inoculações atingido só foi possível “pelo enorme empenho dos profissionais de saúde envolvidos e pela grande adesão dos nossos utentes”.

O responsável manifesta ainda uma reconhecimento às autarquias pelo “apoio, desde a disponibilização de condições físicas, de pessoal, passando pela reconfiguração e organização de espaços”.

A vacinação no ACES da Lezíria iniciou-se no dia 29 de Dezembro de 2020. Numa primeira fase foram administradas vacinas aos profissionais de saúde, arrancando depois a vacinação no lares e nas faixas etárias mais altas.

O ACES Lezíria abrange cerca de 200 mil utentes dos concelhos de Almeirim, Alpiarça, Cartaxo, Chamusca, Coruche, Golegã, Rio Maior, Salvaterra de Magos e Santarém.

Leia também...

Terceira dose da vacina arranca dia 11 para quem tomou a da gripe há mais de 14 dias

Os idosos que tomaram a vacina da gripe há mais de 14 dias vão começar a receber a terceira dose da vacina contra a…

Autoagendamento para maiores de 45 arranca na próxima semana

O autoagendamento da vacina contra a covid-19 para maiores de 45 anos vai iniciar-se na próxima semana, anunciou o secretário de Estado Adjunto e…

Falta de médicos resolvida em dois anos na região de Lisboa e Vale do Tejo

O presidente da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARS-LVT) garante que, dentro de dois anos, a falta de médicos…

Hospital de Santarém atrai 64 novos médicos internos

O Hospital Distrital de Santarém integrou 64 médicos internos de formação geral e das especialidades de Cardiologia, Cirurgia Geral, Ginecologia e Obstetrícia, Medicina Interna,…