A Associação de Futebol de Santarém (AFS) anunciou no domingo, 24 de Maio, um programa com medidas excepcionais de apoio para os clubes da região no valor de 100 mil euros.

Segundo a AFS, será implementado no início da época 2020/2021 e é dirigido aos clubes filiados para fazer face às “muitas dificuldades que associações desportivas atravessam e vão ainda atravessar nos próximos meses”. Para ter acesso ao programa de medidas excepcionais os clubes devem ter a situação financeira regularizada com a AFS.

Os clubes terão apoio a 100 por cento na quota de filiação e de 30 por cento nas inscrições de jogadores, inscrição nas diversas provas e nas emissões de cartões de jogadores. Já os prémios e seguro dos atletas e dirigentes, contratados em 2019/2020 via AFS, terão um apoio de 27,5 por cento.

“Os valores do programa ficarão disponíveis com a realização do acto administrativo relacionado com cada rúbrica”, frisa a AFS.

Estas medidas de apoio surgem na sequência da pandemia covid-19, que afectou também o mundo do futebol, quer a nível desportivo, quer do nível financeiro.

Leia também...

União Desportiva de Santarém inicia luta pela manutenção na liga 3

Em semana de arranque das grandes decisões na Liga 3, surge uma questão: como está a ser a época da UD Santarém? Alguns dirão…

Última hora: André Luís é o novo treinador da União de Santarém

André Luís é a escolha da União Desportiva de Santarém SAD para fazer face aos desafios da nova época, no Campeonato de Portugal, sucedendo…

União de Almeirim iguala recorde de vitórias do Fátima. União de Tomar consolida segundo lugar

O União de Almeirim somou a décima sexta vitória em dezasseis jogos realizados no campeonato. Os almeirinenses igualaram o feito da equipa do Fátima…

16ª Volta a Portugal em Bicicleta de Cadetes e 3ª Volta Feminina regressam a Santarém

O Município de Santarém vai atribuir um apoio financeiro no valor de quatro mil e quinhentos euros (4.500,00€) à União Velocipédica Portuguesa (UVP) –…