A Associação de Futebol de Santarém (AFS) anunciou no domingo, 24 de Maio, um programa com medidas excepcionais de apoio para os clubes da região no valor de 100 mil euros.

Segundo a AFS, será implementado no início da época 2020/2021 e é dirigido aos clubes filiados para fazer face às “muitas dificuldades que associações desportivas atravessam e vão ainda atravessar nos próximos meses”. Para ter acesso ao programa de medidas excepcionais os clubes devem ter a situação financeira regularizada com a AFS.

Os clubes terão apoio a 100 por cento na quota de filiação e de 30 por cento nas inscrições de jogadores, inscrição nas diversas provas e nas emissões de cartões de jogadores. Já os prémios e seguro dos atletas e dirigentes, contratados em 2019/2020 via AFS, terão um apoio de 27,5 por cento.

“Os valores do programa ficarão disponíveis com a realização do acto administrativo relacionado com cada rúbrica”, frisa a AFS.

Estas medidas de apoio surgem na sequência da pandemia covid-19, que afectou também o mundo do futebol, quer a nível desportivo, quer do nível financeiro.

Leia também...

Associação de Futebol isenta custos de inscrições a atletas ucranianos

A Associação de Futebol de Santarém decidiu isentar todos os custos dos clubes inerentes à inscrição de jovens atletas originários da Ucrânia. A decisão…

Comitiva de Santarém participa na final do torneio de Futebol de Rua nos Açores

Um total de 23 equipas representantes de 16 distritos, onde se incluiu Santarém, e das duas Regiões Autónomas participam na próxima semana no Faial,…

Selecção Nacional feminina sub-17 empata com Finlândia no Entroncamento

Depois do jogo de terça-feira, em Rio Maior, em que as nórdicas venceram por 4-3, Portugal e Finlândia empataram a uma bola no Complexo Desportivo do…

Valada acolheu Dia Internacional da Juventude

A aldeia ribeirinha de Valada foi o palco escolhido para as actividades que assinalaram o Dia Internacional da Juventude nos dias 9 e 10…