A Associação de Futebol de Santarém (AFS) anunciou no domingo, 24 de Maio, um programa com medidas excepcionais de apoio para os clubes da região no valor de 100 mil euros.

Segundo a AFS, será implementado no início da época 2020/2021 e é dirigido aos clubes filiados para fazer face às “muitas dificuldades que associações desportivas atravessam e vão ainda atravessar nos próximos meses”. Para ter acesso ao programa de medidas excepcionais os clubes devem ter a situação financeira regularizada com a AFS.

Os clubes terão apoio a 100 por cento na quota de filiação e de 30 por cento nas inscrições de jogadores, inscrição nas diversas provas e nas emissões de cartões de jogadores. Já os prémios e seguro dos atletas e dirigentes, contratados em 2019/2020 via AFS, terão um apoio de 27,5 por cento.

“Os valores do programa ficarão disponíveis com a realização do acto administrativo relacionado com cada rúbrica”, frisa a AFS.

Estas medidas de apoio surgem na sequência da pandemia covid-19, que afectou também o mundo do futebol, quer a nível desportivo, quer do nível financeiro.

Leia também...

Campeonato Distrital: Rio Maior e U. Tomar vencem e luta pelo 3º lugar continua renhida

O Rio Maior e União de Tomar venceram os seus jogos e continuam destacados na frente no Campeonato Distrital da 1ª divisão da Associação…

União de Almeirim unido “para sempre” ao Alverca após a morte de Alex Apolinário

 O União de Almeirim disse estar unido “para sempre” ao Alverca e aos seus jogadores, após a morte hoje do futebolista Alex Apolinário, que…

União de Santarém continua sem vencer à terceira jornada do Campeonato

A União Desportiva de Santarém (UDS) perdeu hoje em casa, por 0-1, frente ao Peniche, em jogo a contar para a 3.ª Jornada do…

AF Santarém mantém suspensão de competições até 14 de Fevereiro

A Associação de Futebol de Santarém renovou o período de interrupção de todas as competições por si organizadas, até ao próximo dia 14 de…