A Associação de Futebol de Santarém (AFS) anunciou no domingo, 24 de Maio, um programa com medidas excepcionais de apoio para os clubes da região no valor de 100 mil euros.

Segundo a AFS, será implementado no início da época 2020/2021 e é dirigido aos clubes filiados para fazer face às “muitas dificuldades que associações desportivas atravessam e vão ainda atravessar nos próximos meses”. Para ter acesso ao programa de medidas excepcionais os clubes devem ter a situação financeira regularizada com a AFS.

Os clubes terão apoio a 100 por cento na quota de filiação e de 30 por cento nas inscrições de jogadores, inscrição nas diversas provas e nas emissões de cartões de jogadores. Já os prémios e seguro dos atletas e dirigentes, contratados em 2019/2020 via AFS, terão um apoio de 27,5 por cento.

“Os valores do programa ficarão disponíveis com a realização do acto administrativo relacionado com cada rúbrica”, frisa a AFS.

Estas medidas de apoio surgem na sequência da pandemia covid-19, que afectou também o mundo do futebol, quer a nível desportivo, quer do nível financeiro.

Leia também...

CD Fátima perde na Taça de Portugal contra equipa que já venceu na 1ª eliminatória

O CD Fátima foi este domingo eliminado na terceira ronda da Taça de Portugal ao perder por 1-0 frente ao Marinhense. O facto curioso…

Equipa de Maria Martins participa na primeira Volta a França feminina

A primeira Volta a França em bicicleta para o pelotão feminino, que decorrerá entre 24 e 31 de Julho, com saída de Paris e…

Associação de Futebol de Santarém tem 34 novos árbitros

A Associação de Futebol de Santarém tem desde dia 16 de Novembro, 34 novos árbitros que concluíram com sucesso o estágio final do Curso…

Dezenas de pessoas participam no Santarém Activo no Jardim da República

Dezenas de pessoas participaram em duas Master Classes de Cycling, que decorreram este sábado, 15 de Maio, no Jardim da República, em Santarém. A…