A Associação de Futebol de Santarém (AFS) anunciou no domingo, 24 de Maio, um programa com medidas excepcionais de apoio para os clubes da região no valor de 100 mil euros.

Segundo a AFS, será implementado no início da época 2020/2021 e é dirigido aos clubes filiados para fazer face às “muitas dificuldades que associações desportivas atravessam e vão ainda atravessar nos próximos meses”. Para ter acesso ao programa de medidas excepcionais os clubes devem ter a situação financeira regularizada com a AFS.

Os clubes terão apoio a 100 por cento na quota de filiação e de 30 por cento nas inscrições de jogadores, inscrição nas diversas provas e nas emissões de cartões de jogadores. Já os prémios e seguro dos atletas e dirigentes, contratados em 2019/2020 via AFS, terão um apoio de 27,5 por cento.

“Os valores do programa ficarão disponíveis com a realização do acto administrativo relacionado com cada rúbrica”, frisa a AFS.

Estas medidas de apoio surgem na sequência da pandemia covid-19, que afectou também o mundo do futebol, quer a nível desportivo, quer do nível financeiro.

Leia também...

João Henriques substitui Vasco Seabra no comando técnico do Moreirense

O treinador João Henriques, que comandou o Vitória de Guimarães em 2020/21, vai render Vasco Seabra no comando do Moreirense em 2021/22, anunciou hoje…

Canal 11 transmite final da Taça do Ribatejo

O Canal 11, canal de televisão da Federação Portuguesa de Futebol, vai transmitir em directo a final da Taça do Ribatejo 2020/2021. O jogo está marcado…

VÍDEO | Jogador da União de Santarém pede namorada em casamento no final da Supertaça

No final do jogo da Supertaça o inesperado aconteceu quando o avançado da União de Santarém Leo Mofreita pediu o microfone do som do…

Vitória Clube de Santarém celebrou 30 anos de existência com organização de evento

“Vitória Legends” reuniu antigos e atuais jogadores do clube para celebrarem a longevidade e as conquistas da instituição no universo do futsal. Os primeiros…