A Associação de Futebol de Santarém (AFS) anunciou no domingo, 24 de Maio, um programa com medidas excepcionais de apoio para os clubes da região no valor de 100 mil euros.

Segundo a AFS, será implementado no início da época 2020/2021 e é dirigido aos clubes filiados para fazer face às “muitas dificuldades que associações desportivas atravessam e vão ainda atravessar nos próximos meses”. Para ter acesso ao programa de medidas excepcionais os clubes devem ter a situação financeira regularizada com a AFS.

Os clubes terão apoio a 100 por cento na quota de filiação e de 30 por cento nas inscrições de jogadores, inscrição nas diversas provas e nas emissões de cartões de jogadores. Já os prémios e seguro dos atletas e dirigentes, contratados em 2019/2020 via AFS, terão um apoio de 27,5 por cento.

“Os valores do programa ficarão disponíveis com a realização do acto administrativo relacionado com cada rúbrica”, frisa a AFS.

Estas medidas de apoio surgem na sequência da pandemia covid-19, que afectou também o mundo do futebol, quer a nível desportivo, quer do nível financeiro.

Leia também...

Vasco Peso conquista bronze no ‘tumbling’ da Taça do Mundo de Ginástica de Trampolins

O português Vasco Peso conquistou hoje a medalha de bronze da disciplina de ‘tumbling’ na Taça do Mundo de Ginástica de Trampolins, que decorreu…

Angélica Moratelli avança para o quadro principal no Santarém Ladies Open

A experiente tenista italiana Angelica Moratelli, conseguiu, hoje, garantir o apuramento para o quadro principal da 5.ª edição do Santarém Ladies Open, graças ao…

Golegã recebe Encontro de Natação Adaptada MAIS Lezíria

O Município da Golegã recebeu no passado dia 20 de Março, nas Piscinas Municipais, a segunda actividade do MAIS Lezíria 2019. Um Encontro de…

Novo penálti falhado dita nova perda de pontos da União de Santarém

União Desportiva de Santarém e Caldas empataram esta tarde a um golo, no Campo Chã das Padeiras em Santarém, com a turma da casa…