A Associação de Futebol de Santarém (AFS) anunciou no domingo, 24 de Maio, um programa com medidas excepcionais de apoio para os clubes da região no valor de 100 mil euros.

Segundo a AFS, será implementado no início da época 2020/2021 e é dirigido aos clubes filiados para fazer face às “muitas dificuldades que associações desportivas atravessam e vão ainda atravessar nos próximos meses”. Para ter acesso ao programa de medidas excepcionais os clubes devem ter a situação financeira regularizada com a AFS.

Os clubes terão apoio a 100 por cento na quota de filiação e de 30 por cento nas inscrições de jogadores, inscrição nas diversas provas e nas emissões de cartões de jogadores. Já os prémios e seguro dos atletas e dirigentes, contratados em 2019/2020 via AFS, terão um apoio de 27,5 por cento.

“Os valores do programa ficarão disponíveis com a realização do acto administrativo relacionado com cada rúbrica”, frisa a AFS.

Estas medidas de apoio surgem na sequência da pandemia covid-19, que afectou também o mundo do futebol, quer a nível desportivo, quer do nível financeiro.

Leia também...

Escola Municipal de Natação recebe certificação de qualidade pelo 5º ano consecutivo

A Escola Municipal de Natação de Salvaterra de Magos voltou a obter a Certificação de Qualidade da Federação Portuguesa de Natação – Portugal a…

Santarém deixa três pontos em Loures em tarde pouco inspirada

A União Desportiva de Santarém SAD perdeu esta tarde com o GS Loures por 1-0, no Campo José da Silva Faria (sintético) em Loures,…

Seniores do Vitória Clube de Santarém sonham com o título distrital

O meritório trabalho realizado pelo Vitória Clube de Santarém no plano da formação começa também a dar frutos na equipa de seniores masculinos, que,…

Portugal conquista dois ouros no Mundial de Orientação em BTT

Prova percorre concelhos de Abrantes, Chamusca, Constância e Sardoal.