A Associação de Futebol de Santarém está apurada para a fase final da Regions Cup (Taça da Regiões) da UEFA, que terá lugar entre os dias 22 e 25 de Abril, no distrito de Santarém.

A fase zonal (apuramento) realizou-se entre os dias 28 e 30 de Janeiro, e a AF Santarém conquistou sete pontos ao longo da competição, seguido de Ponta Delgada com 6, Castelo Branco 3 e Portalegre 1.

Na primeira partida venceu a AF Ponta Delgada por 2-1, no dia 28 de Janeiro no Estádio Municipal Manuel Rodrigues, em Castelo de Vide. No dia seguinte bateu a AF Castelo Branco por 0-4, no Campo de Jogos Maria Gabriela Vieira, em Nisa. No dia 30 e último jogo, a equipa de Santarém empatou a zero frente à AF Portalegre, no Estádio Municipal do Crato.

A fase zonal do torneio esteve dividida em cinco séries, cada uma organizada por uma associação distrital. A fase final, que apurará a melhor equipa para a Regions Cup da UEFA, terá lugar no distrito de Santarém entre os dias 22 e 25 de Abril, com a participação das melhores equipas da fase zonal. 

A Taça das Regiões é uma competição nacional da FPF, em colaboração com as Associações Distritais e Regionais de futebol, para escolher o representante português na UEFA REGIONS CUP.

Leia também...

Atleta do Santarém Basket Clube morre aos 13 anos de idade

Henrique Francisco, atleta do Santarém Basket Clube, faleceu no passado domingo, 11…

Atleta do Vale de Santarém assina contrato profissional com o SL Benfica

Henrique Sá iniciou o seu percurso desportivo no SL Cartaxo.

Par de Santarém conquista recorde para Portugal no Campeonato do Mundo das 10Danças

O par Francisco Ramos & Leonor Gonçalves conquistou o 13º lugar na…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…