A Associação de Futebol de Santarém voltou a apoiar os mais carenciados na época natalícia e este ano escolheu o Centro de Reabilitação e Integração Torrejano (CRIT), em Torres Novas, e Centro de Reabilitação e Integração de Ourém (CRIO), em Ourém.
O primeiro cabaz, composto por material desportivo, foi entregue na quarta-feira, 29 de Dezembro, pelas mãos do vice-presidente da AF Santarém, Joaquim Martinho, ao director executivo do CRIT, Álvaro Brites, e ao professor de Educação Física no CRIT, Pedro Monserrate.
Durante a entrega, Joaquim Martinho sublinhou que o que a AF Santarém sobretudo pretende é ajudar instituições que trabalham na integração de jovens portadores de deficiência, arranjando-lhes uma ocupação.
“Não há dúvida que fazem um papel de elevado grau de satisfação na sociedade e são eles que completam estes jovens. Por isso, a nossa disponibilidade de estar ao lado deles é total”, admitiu o vice-presidente da AF Santarém, referindo que o cabaz oferecido era constituído por material desportivo por ser o que mais necessitavam.
Álvaro Brites agradeceu a oferta e admitiu que será uma mais-valia para os mais novos que frequentam o CRIT.
“É realmente uma das actividades que eles mais gostam de fazer que é jogar futsal e, por isso, este material vai ser bastante útil para nós”, adiantou o Diretor Executivo do CRIT.
“A escolha baseou-se no facto de serem instituições que têm como missão valorizar as pessoas portadoras de deficiência, promovendo a adaptação do indivíduo à família e com esta, à sociedade, através da sua educação, valorização e integração sócio profissional. O desporto, que é a nossa área de acção, está e deve continuar a estar associado à inclusão destas pessoas com necessidades educativas especiais”, refere a instituição em comunicado.