A AGRIBUSINESS 2025, o maior encontro B2B do setor agroalimentar em Portugal, conta já com mais de 400 reuniões de negócios adendadas, entre empresas portuguesas e compradores internacionais, a dois dias do seu arranque oficial, divulgou hoje a organização em comunicado.
O evento, organizado pela NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém / Câmara de Comércio e Indústria e pelo InovCluster – Associação do Cluster Agroindustrial do Centro, realiza-se entre os dias cinco e sete de Novembro, no Convento de São Francisco, em Santarém e que, durante três dias, será o ponto de encontro de produtores nacionais, compradores estrangeiros e instituições de apoio à internacionalização.
A presente edição contará com a participação de 30 importadores provenientes de 19 mercados internacionais, “reforçando o papel do AGRIBUSINESS como uma das principais plataformas de internacionalização do setor agroalimentar português”, realça a NERSANT.
Segundo a nota de imprensa, irão estar representados mercados como a Bélgica, França, Suíça, República Checa, Noruega, Holanda, Marrocos, Brasil, Bulgária, Bósnia e Herzegovina, Hungria, Japão, Espanha, Alemanha, Angola, Estónia, Emirados Árabes Unidos, Kuwait e Qatar.
Deste modo, o encontro volta a afirmar-se “como um espaço privilegiado de ligação”, entre produtores nacionais e compradores estrangeiros, potenciando novas oportunidades de negócio e contribuindo para “o fortalecimento e reconhecimento internacional das empresas portuguesas do setor agroalimentar”, sublinha.
Com cinco edições anteriores, o AGRIBUSINESS soma já mais de 1.700 reuniões bilaterais realizadas, envolvendo 250 empresas portuguesas e 130 importadores internacionais, com negócios concretizados em diversos mercados europeus, africanos e asiáticos.
