dav

Os concursos de ideias de negócio promovidos pelo AgriEmpreende, projecto para o agro-alimentar desenvolvido no Ribatejo e na região Centro do país, receberam 82 candidaturas, que deram lugar à aceleração de 33 ideias de negócio.

Num balanço da iniciativa promovido pelo AgroCluster e pela InovCluster, são referidos projectos como o que visa a produção de louça biodegradável, compostável e comestível, o que recorre a biotecnologia para desenvolver o crescimento e a multiplicação de plantas, o que defuma peixe, ou o que produz bebidas nutritivas a partir de soro.

Para acelerar as ideias de negócios, foram realizados quatro programas de aceleração, que contaram com 39 empreendedores participantes e apoiaram a aceleração de 33 ideias de negócio, tendo o AgriEmpreende apoiado o arranque de 17 novas empresas que participaram no projecto, afirma a nota.

Leia também...

Nova vida para o ‘velho’ Mercado de Santarém

Comerciantes despediram-se na passada semana do mercado diário que vai ser intervencionado. O projecto visa aliar o restauro do edifício, classificado como Monumento de…

Freguesia de Muge já tem farmácia

O novo posto farmacêutico de Muge abriu na passada sexta-feira, 4 de Janeiro, na EN 118. A colocação de uma farmácia na freguesia é…

Inscrições abertas para expositores na Feira Nacional dos Frutos Secos de Torres Novas

Estão abertas as inscrições para os expositores interessados em participar na 33.º Feira Nacional dos Frutos Secos de Torres Novas. O evento terá lugar…

Chamusca e Coruche integram rede de Teletrabalho ou Coworking no Interior

Os concelhos da Chamusca e Coruche passaram a integrar a rede nacional de Espaços de Teletrabalho ou Coworking no interior que totaliza 88 municípios,…