A qualidade e o sabor únicos da carne selvagem dada a provar na FNA

A Associação Nacional de Proprietários Rurais, Gestão Cinegética e Biodiversidade (ANPC), promoveu esta segunda-feira, na Feira Nacional de Agricultura, um showcooking de Gastronomia de Caça – A qualidade e o sabor únicos da carne selvagem, com a presença do chef Giorgio Damásio.

Veado e Javali gourmet foram os pratos principais de uma degustação exclusiva com o renomeado chef italiano, que deu a conhecer os benefícios do consumo das carnes de caça. Esta degustação teve como objectivo dar a conhecer os vários benefícios e as vantagens do consumo das carnes de caça, potenciando os seus benefícios junto dos portugueses.

A degustação iniciou com um paté de veado, seguindo-se raviolis recheados em manteiga de tomilho e trufa preta. O prato principal foi lombo de javali recheado, com molho de vinho tinto e bagas de zimbro. Ao terminar, a sobremesa foi um clássico cheesecake de frutos do bosque. Toda a degustação foi acompanhada pelos vinhos da casa João Portugal Ramos, acompanhado o paté um Marquês de Borba Branco, 2017 e o prato principal um Dourum O. Leucura Reserva 2011, terminando a sobremesa acompanhada por um Porto Dourum Vintage de 2015.

A carne de caça, para António Paula Soares, presidente da ANPC, “trata-se de uma carne com menos gordura saturada e colesterol e, por isso, melhor para o organismo. Promove uma acção bioquímica saudável por ser rica em minerais, ómega-9, ácidos essenciais e aminoácidos”, refere. São provenientes de animais não sujeitos a tratamentos hormonais para crescimento e ganho de gordura, crescendo no campo ao ritmo das estações e daquilo que a natureza lhes proporciona.

Este evento foi possível graças à associação da Prazeres do Campo, uma marca portuguesa do concelho de Abrantes, conhecida pela excelente qualidade das carnes de caça, carne essa degustada neste showcooking.

 

info, , , , , , ,

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS