Mais de quatro centenas de expositores participam este ano na Agroglobal, em Valada do Ribatejo, que se iniciou hoje e termina no próximo dia 9 de Setembro. Durante três dias as empresas apresentam as novidades que resultam do seu processo normal de funcionamento e evolução.

Joaquim Pedro Torres, responsável pela Agroglobal, refere que este ano o certame é o reencontro presencial de todo um sector mobilizado para fazer mais e melhor.

A Associação de Agricultores do Ribatejo também está presente neste evento e quer levar o tema do ordenamento do território na região para debate.

A Agroglobal assume-se, este ano, como o “reencontro físico do sector agrícola”. Para a visitar é necessário certificado digital ou teste à covid-19.

Leia também...

CAP critica plano estratégico da PAC e diz que cenário é “desolador”

A Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) criticou ontem o PEPAC – Plano Estratégico da Política Agrícola Comum, indicando que o cenário nesta matéria…

PDR2020 vai abrir avisos de cerca de 178 ME para medidas e apoios na agricultura

O Programa de Desenvolvimento Rural (PDR2020) vai abrir este ano avisos avaliados em cerca de 178 milhões de euros, para várias medidas e apoios,…

Seminário sobre o potencial da Amêndoa na Escola Superior Agrária de Santarém

A Escola Superior Agrária de Santarém recebe na terça-feira, 17 de Stembro, o II Seminário Internacional sobre “O Potencial e a Rentabilidade da Cultura…

Primeiro curso superior a nível mundial na produção bioindustral de insectos nasce em Santarém

Portugal destaca-se num novo sector criando o primeiro curso superior a nível mundial na produção bioindustral de insectos gerando em Santarém um ecossistema que…