Mais de quatro centenas de expositores participam este ano na Agroglobal, em Valada do Ribatejo, que se iniciou hoje e termina no próximo dia 9 de Setembro. Durante três dias as empresas apresentam as novidades que resultam do seu processo normal de funcionamento e evolução.

Joaquim Pedro Torres, responsável pela Agroglobal, refere que este ano o certame é o reencontro presencial de todo um sector mobilizado para fazer mais e melhor.

A Associação de Agricultores do Ribatejo também está presente neste evento e quer levar o tema do ordenamento do território na região para debate.

A Agroglobal assume-se, este ano, como o “reencontro físico do sector agrícola”. Para a visitar é necessário certificado digital ou teste à covid-19.

Leia também...

Nersant incentiva criação de negócios baseados na produção de alimentos sustentáveis

A Associação Empresarial da Região de Santarém (Nersant) tem a decorrer, na Escola Superior Agrária de Santarém, o 1.º Farm to Fork Innovation Lab,…

Governo alarga apoio aos agricultores de dez concelhos da região afectados pela seca

O Governo alargou a mais 18 municípios os apoios a agricultores com explorações situadas em concelhos em seca extrema ou severa, disponibilizando mais um…

Consumo de álcool na rua deixa de ser proibido

Governo aprovou hoje o fim da limitação da venda e consumo de álcool e dos limites em matéria de horários que tinham sido impostos…

Sector florestal defende mais valias de reconversão da central do Pego para biomassa

O Fórum Florestal – Estrutura Federativa da Floresta Portuguesa defendeu as mais valias do projecto de reconversão da central do Pego para biomassa, tendo…