O Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques encontra-se a desenvolver actividades no âmbito dos Dias Erasmus e a dinamizar em simultâneo três projectos Erasmus+: «SAVE: Struggle Against Values Extinction», «Eat Well, Move More, Do Better», «Orienteering: North, South, East, West».

Docentes do agrupamento estiveram em mobilidade, em Itália, de 20 a 25 de Setembro, para concertar estratégias de actuação, articular actividades, conhecer o contexto educativo dos parceiros, definir o calendário para a realização das mobilidades, o que permitirá aos alunos contactar com outras realidades, conhecer diferentes países e potenciar os seus conhecimentos.

Nos dias 14, 15 e 16 de Outubro, serão celebrados os dias Erasmus, com o evento «Let our dreams fly with Erasums through Europe» através de exposições e dinâmicas diversas. Todas as turmas do 5º ao 9º ano estiveram envolvidas com o objectivo de fazer diferentes pesquisas sobre os países europeus que são parceiros nos projectos Erasmus+. As pesquisas concentraram-se em diferentes áreas de interesse: geografia, história, os monumentos emblemáticos, música, desportos, lendas, pessoas famosas.
Serão também organizadas reuniões entre professores, alunos e encarregados de educação, para divulgar os projectos Erasmus+ e os convidar a participar activamente nas diferentes dinâmicas.

PUBLICIDADE

Na semana e 18 a 22 de Outubro será a vez do agrupamento de escolas português acolher alunos e professores de parceiros da Grécia, Turquia, Polónia e Letónia.
Com uma visão estratégica, pretende-se formar jovens com uma identidade europeia, dotada de um conjunto de valores como cidadãos da Europa e do Mundo.

PUBLICIDADE
Leia também...

Docente do IP Santarém recebe menção honrosa internacional

Premiado projecto “Escape Room: Ideia de inovação e Desenvolvimento”.

VÍDEO | Escola D. João II, em Santarém, recebe Sala do Futuro

Foi inaugurada esta quinta-feira, 26 de Setembro, na Escola D. João II,…

Alunos e professores estreiam novas instalações da Escola do Sardoal

Os alunos e professores da Escola Básica e Secundária Drª Maria Judite…

Câmara de Santarém paga transporte escolar para todos os alunos do concelho

A Câmara Municipal de Santarém vai pagar, no próximo ano lectivo, a…