O Agrupamento de Escolas de Constância promoveu a actividade “Cativa-me” nos dias 20 e 21 de Outubro, após de um interregno de dois anos consecutivos. A iniciativa, promovida pelos professores do 3.º ciclo do Departamento de Línguas (Espanhol, Francês, Inglês e Português) e de Expressões, reutilizou materiais existentes no Agrupamento.

Os docentes lançaram como desafios a pintura de cartazes e faixas alusivas a este problema que é de escala global e cuja preocupação e mudança de hábitos têm de ser continuados. Um alerta primordial e ao qual se pretende dar continuidade ao longo do ano lectivo através da concretização de outras actividades congéneres.

Através da ludicidade, mas não descurando os objectivos pedagógicos, foi proporcionado o entrosamento dos novos alunos com extrema facilidade, recuperação de conteúdos e uma nova aventura escolar.

A temática não é nova, mas o objectivo consiste em sensibilizar os alunos, em primeiro lugar, e a demais comunidade para a sustentabilidade do planeta, a qual está a atingir níveis perigosamente baixos.

Leia também...

Santarém reforça rastreio de daltonismo nas escolas do concelho

A Câmara Municipal de Santarém reforçou a aposta nas acções do programa ColorADD (rastreios de daltonismo) nas Escolas de Ensino Básico que se destinam a…

Escolas vão poder gerir mais de 25% do currículo já a partir de Setembro

A partir do próximo ano lectivo as escolas vão poder alargar a flexibilidade curricular a mais de 25% do currículo, se assim o entenderem,…

Carta Erasmus para o Ensino Superior do IP Santarém aprovada pela Comissão Europeia

O Instituto Politécnico de Santarém viu ser aprovada, pela Comissão Europeia, a sua candidatura à Carta Erasmus para o Ensino Superior (ECHE) para o…

PSD acusa Governo de discriminar alunos do ensino profissional

Os alunos do ensino profissional que frequentam escolas públicas estão excluídos do programa de distribuição de equipamentos informáticos ao estudantes do ensino secundário que muito…