O Agrupamento de Escolas de Constância promoveu a actividade “Cativa-me” nos dias 20 e 21 de Outubro, após de um interregno de dois anos consecutivos. A iniciativa, promovida pelos professores do 3.º ciclo do Departamento de Línguas (Espanhol, Francês, Inglês e Português) e de Expressões, reutilizou materiais existentes no Agrupamento.

Os docentes lançaram como desafios a pintura de cartazes e faixas alusivas a este problema que é de escala global e cuja preocupação e mudança de hábitos têm de ser continuados. Um alerta primordial e ao qual se pretende dar continuidade ao longo do ano lectivo através da concretização de outras actividades congéneres.

Através da ludicidade, mas não descurando os objectivos pedagógicos, foi proporcionado o entrosamento dos novos alunos com extrema facilidade, recuperação de conteúdos e uma nova aventura escolar.

A temática não é nova, mas o objectivo consiste em sensibilizar os alunos, em primeiro lugar, e a demais comunidade para a sustentabilidade do planeta, a qual está a atingir níveis perigosamente baixos.

Leia também...

Município de Vila de Rei entregou Bolsas de Mérito a estudantes do Ensino Superior

O Município de Vila de Rei entregou bolsas de mérito aos alunos do ensino superior, que apresentaram os melhores resultados escolares, numa cerimónia realizada…

Arrouquelas recebe 33 jovens de 14 países em projecto intercultural

A aldeia de Arrouquelas, no concelho de Rio Maior, recebe, em Março, 33 jovens de 14 países europeus num projecto que promove encontros multiculturais…

Requalificação da Escola Secundária da Chamusca custa 1,8 milhões de euros

O Município da Chamusca e o Ministério da Educação assinaram um protocolo de colaboração para a requalificação da Escola Básica dos 2.º e 3.º…

Câmara de Almeirim continua a disponibilizar a ‘Escola Virtual’ aos alunos do 1º ciclo

A Câmara Municipal de Almeirim continua a oferecer gratuitamente aos alunos do primeiro ciclo de escolaridade do concelho a “Escola Virtual”. Esta medida está…