O Agrupamento de Escolas de Constância promoveu a actividade “Cativa-me” nos dias 20 e 21 de Outubro, após de um interregno de dois anos consecutivos. A iniciativa, promovida pelos professores do 3.º ciclo do Departamento de Línguas (Espanhol, Francês, Inglês e Português) e de Expressões, reutilizou materiais existentes no Agrupamento.

Os docentes lançaram como desafios a pintura de cartazes e faixas alusivas a este problema que é de escala global e cuja preocupação e mudança de hábitos têm de ser continuados. Um alerta primordial e ao qual se pretende dar continuidade ao longo do ano lectivo através da concretização de outras actividades congéneres.

Através da ludicidade, mas não descurando os objectivos pedagógicos, foi proporcionado o entrosamento dos novos alunos com extrema facilidade, recuperação de conteúdos e uma nova aventura escolar.

A temática não é nova, mas o objectivo consiste em sensibilizar os alunos, em primeiro lugar, e a demais comunidade para a sustentabilidade do planeta, a qual está a atingir níveis perigosamente baixos.

Leia também...

VÍDEO | EPVT quer garantir selo de certificação de qualidade internacional

A Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT) reuniu o seu Conselho Consultivo, no passado dia 19 de Junho, com o objectivo de recolher sugestões e recomendações…

Câmara de Azambuja assegurou 10 mil refeições gratuitas a alunos

A Câmara Municipal de Azambuja, no distrito de Lisboa, assegurou durante o segundo período de confinamento cerca de 10 mil refeições gratuitas a alunos…

Construção da residência de estudantes de Rio Maior avança este ano

O Instituto Politécnico de Santarém (IPS) já recebeu a dotação orçamental, por parte da Secretária de Estado do Orçamento, para a construção da residência…

“O ISLA assume-se como um agente de mudança na região”

O ISLA Santarém submeteu um processo na Direcção-Geral do Ensino Superior para a alteração do seu regime jurídico de escola politécnica/ escola não integrada…