O Agrupamento de Escolas de Constância promoveu a actividade “Cativa-me” nos dias 20 e 21 de Outubro, após de um interregno de dois anos consecutivos. A iniciativa, promovida pelos professores do 3.º ciclo do Departamento de Línguas (Espanhol, Francês, Inglês e Português) e de Expressões, reutilizou materiais existentes no Agrupamento.

Os docentes lançaram como desafios a pintura de cartazes e faixas alusivas a este problema que é de escala global e cuja preocupação e mudança de hábitos têm de ser continuados. Um alerta primordial e ao qual se pretende dar continuidade ao longo do ano lectivo através da concretização de outras actividades congéneres.

Através da ludicidade, mas não descurando os objectivos pedagógicos, foi proporcionado o entrosamento dos novos alunos com extrema facilidade, recuperação de conteúdos e uma nova aventura escolar.

A temática não é nova, mas o objectivo consiste em sensibilizar os alunos, em primeiro lugar, e a demais comunidade para a sustentabilidade do planeta, a qual está a atingir níveis perigosamente baixos.

Leia também...

IP Santarém comemora 40º aniversário em formato digital

O Instituto Politécnico (IP) de Santarém celebra, no próximo dia 6 de Junho, 40 anos de existência, com recurso às tecnologias digitais devido à…

Jovens tomam posse na Assembleia Municipal do Cartaxo

Alunos e alunas do ensino básico e secundário ocuparam o salão nobre do edifício sede do município do Cartaxo, sentaram-se nos lugares dos eleitos…

CDS questiona Governo sobre remoção de amianto na escola Ginestal Machado

O CDS quer saber se o Governo está a equacionar a remoção de todo o material com amianto existente na escola secundária Ginestal Machado,…

“Esta é uma Escola onde cada estudante tem nome”

A Escola Superior de Saúde de Santarém (ESSS) assinalou na terça-feira, dia 16, os seus 50 anos ao serviço da comunidade e do ensino…