O Agrupamento de Escolas Fernando Casimiro Pereira da Silva, em Rio Maior, foi um dos escolhidos pelo Ministério da Educação para gravar aulas a serem ministradas no programa #EstudoEmCasa, que vai ser transmitido partir de 20 de Abril, na RTP Memória e RTP2.

O Agrupamento de Escolas Fernando Casimiro Pereira da Silva vai ser autor das aulas para os alunos dos 3°, 4° e 9° anos, de todo o País. O Agrupamento engloba os estabelecimentos de ensino EBI Fernando Casimiro Pereira da Silva, Escola Básica Mina do Espadanal, Escola Básica Poeta Ruy Belo e Escola Básica de Asseiceira.

As aulas gravadas em Rio Maior serão apresentadas aos alunos para que continuem o estudo à distância e para minimizar os impactos trazidos pela pandemia da Covid-19.

O agrupamento continua a laborar com equipas de técnicos e professores de forma a garantir este novo objectivo de levar as aulas à casa dos alunos portugueses.

Leia também...

Salvaterra de Magos dinamiza MusicArt e Fisicamente nos Jardins de Infância do concelho

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos está a dinamizar, inserido no Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar da Lezíria do…

“A escola renasce em cada ano, com a mesma ambição fundadora”

<<A Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Santarém (ESGTS) assinala, no próximo dia 22, os seus 37 anos de ensino de excelência. Com…

Sucesso Escolar apresenta Labmóvel à rede de bibliotecas da Lezíria do Tejo

O Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE LT) e a Rede Intermunicipal de Bibliotecas da Lezíria do Tejo (RIBLT) deram…

Crianças participam em campanha de prevenção do cancro da pele

A campanha “Com o sol não se brinca”, no âmbito da “Prevenção de Cancro da Pele” da Liga Portuguesa Contra o Cancro, em parceria…