O Agrupamento de Escolas Fernando Casimiro Pereira da Silva, em Rio Maior, foi um dos escolhidos pelo Ministério da Educação para gravar aulas a serem ministradas no programa #EstudoEmCasa, que vai ser transmitido partir de 20 de Abril, na RTP Memória e RTP2.

O Agrupamento de Escolas Fernando Casimiro Pereira da Silva vai ser autor das aulas para os alunos dos 3°, 4° e 9° anos, de todo o País. O Agrupamento engloba os estabelecimentos de ensino EBI Fernando Casimiro Pereira da Silva, Escola Básica Mina do Espadanal, Escola Básica Poeta Ruy Belo e Escola Básica de Asseiceira.

As aulas gravadas em Rio Maior serão apresentadas aos alunos para que continuem o estudo à distância e para minimizar os impactos trazidos pela pandemia da Covid-19.

O agrupamento continua a laborar com equipas de técnicos e professores de forma a garantir este novo objectivo de levar as aulas à casa dos alunos portugueses.

Leia também...

Estudantes do Médio Tejo com nova redução nos transportes rodoviários

A Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT), que agrega 13 municípios do distrito de Santarém, anunciou na terça-feira, 30 de Julho, uma nova redução…

Politécnico de Santarém destaca-se no Campeonato Nacional Universitário de Atletismo de Pista ao Ar Livre

O Campeonato Nacional Universitário de Atletismo de Pista ao Ar Livre decorreu nos dias 6 e 7 de Maio, em Viana do Castelo. Quatro…

Docentes e não docentes da EPVT realizam formação no estrangeiro

Vários colaboradores da Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT), docentes e não docentes, realizaram entre 4 e 8 de Novembro, mobilidades para formação,…

Câmara de Alpiarça cede computadores aos alunos do concelho

A Câmara Municipal de Alpiarça cedeu 35 computadores ao Agrupamento de Escolas de José Relvas que serão distribuídos, por empréstimo, definido em protocolo, às…