O Agrupamento de Escolas Fernando Casimiro Pereira da Silva, em Rio Maior, foi um dos escolhidos pelo Ministério da Educação para gravar aulas a serem ministradas no programa #EstudoEmCasa, que vai ser transmitido partir de 20 de Abril, na RTP Memória e RTP2.

O Agrupamento de Escolas Fernando Casimiro Pereira da Silva vai ser autor das aulas para os alunos dos 3°, 4° e 9° anos, de todo o País. O Agrupamento engloba os estabelecimentos de ensino EBI Fernando Casimiro Pereira da Silva, Escola Básica Mina do Espadanal, Escola Básica Poeta Ruy Belo e Escola Básica de Asseiceira.

As aulas gravadas em Rio Maior serão apresentadas aos alunos para que continuem o estudo à distância e para minimizar os impactos trazidos pela pandemia da Covid-19.

O agrupamento continua a laborar com equipas de técnicos e professores de forma a garantir este novo objectivo de levar as aulas à casa dos alunos portugueses.

Leia também...

Docente do IP Santarém recebe menção honrosa internacional

Premiado projecto “Escape Room: Ideia de inovação e Desenvolvimento”.

Cinco escolas de Santarém participam no projecto Eco-Escolas

Participar activamente na educação ambiental para sustentabilidade é o desafio que se coloca às Eco-Escolas, projecto que funciona em Santarém e que este ano…

Cartaxo recebeu concurso Municipal de Leitura

Decorreu no dia 23 de Maio, na Biblioteca Municipal Marcelino Mesquita, no Cartaxo, a fase final da primeira edição do Concurso Municipal de Leitura,…

Distrito de Santarém tem 1800 alunos inscritos na Escola Missão Continente

Mais de 1800 alunos, de 20 escolas do distrito de Santarém, participam no programa educativo Escola Missão Continente 2021/2022, dedicado à promoção e sensibilização…