O Agrupamento de Escolas Fernando Casimiro Pereira da Silva, em Rio Maior, foi um dos escolhidos pelo Ministério da Educação para gravar aulas a serem ministradas no programa #EstudoEmCasa, que vai ser transmitido partir de 20 de Abril, na RTP Memória e RTP2.

O Agrupamento de Escolas Fernando Casimiro Pereira da Silva vai ser autor das aulas para os alunos dos 3°, 4° e 9° anos, de todo o País. O Agrupamento engloba os estabelecimentos de ensino EBI Fernando Casimiro Pereira da Silva, Escola Básica Mina do Espadanal, Escola Básica Poeta Ruy Belo e Escola Básica de Asseiceira.

As aulas gravadas em Rio Maior serão apresentadas aos alunos para que continuem o estudo à distância e para minimizar os impactos trazidos pela pandemia da Covid-19.

O agrupamento continua a laborar com equipas de técnicos e professores de forma a garantir este novo objectivo de levar as aulas à casa dos alunos portugueses.

Leia também...

Golegã lança primeiro curso superior em Turismo Equestre

O município da Golegã vai acolher o primeiro curso de Técnicas Superiores Profissionais em Turismo Equestre em Portugal, leccionado no Centro de Alto Rendimento…

IBM anuncia novas contratações para Tomar

Nuno Dionísio, diretor dos Centros de Inovação Tecnológica da IBM/Softinsa anunciou a contratação de mais pessoas para o CENIT em Tomar, onde já trabalham…

Universidade Sénior do Cartaxo deu as boas-vindas ao novo ano lectivo

A sessão de abertura do novo ano lectivo contou com uma oração de sapiência proferida pelo Dr. Carlos Galelo, com o tema A Comunidade…

Politécnico de Santarém fomenta ensino de proximidade ao ministrar CTeSP`s em seis concelhos

Com uma oferta formativa de proximidade, especializada, em articulação com as necessidades do tecido económico e social dos municípios, este projecto inovador iniciará já…