O Agrupamento de Escolas Fernando Casimiro Pereira da Silva, em Rio Maior, foi um dos escolhidos pelo Ministério da Educação para gravar aulas a serem ministradas no programa #EstudoEmCasa, que vai ser transmitido partir de 20 de Abril, na RTP Memória e RTP2.

O Agrupamento de Escolas Fernando Casimiro Pereira da Silva vai ser autor das aulas para os alunos dos 3°, 4° e 9° anos, de todo o País. O Agrupamento engloba os estabelecimentos de ensino EBI Fernando Casimiro Pereira da Silva, Escola Básica Mina do Espadanal, Escola Básica Poeta Ruy Belo e Escola Básica de Asseiceira.

As aulas gravadas em Rio Maior serão apresentadas aos alunos para que continuem o estudo à distância e para minimizar os impactos trazidos pela pandemia da Covid-19.

O agrupamento continua a laborar com equipas de técnicos e professores de forma a garantir este novo objectivo de levar as aulas à casa dos alunos portugueses.

Leia também...

Agrupamento de Escolas Marcelino Mesquita do Cartaxo promove Encontro de Gerações

O Agrupamento de Escolas Marcelino Mesquita do Cartaxo realiza, no próximo dia 15 de Maio, pelas 16h00, na Biblioteca Escolar José Luís Peixoto, um Encontro…

Escolas recebem ‘kits’ de jogos tradicionais

A Câmara de Tomar entregou aos agrupamentos de escolas do concelho ‘kits’ de jogos tradicionais, no âmbito de um projecto que iniciou em 2015…

‘Zonas sombra’ de internet criam problemas a alunos nos municípios do Médio Tejo

Os municípios de Mação e Abrantes criticaram hoje algumas ‘zonas sombra’ na rede de acesso à internet, afirmando que há alunos com problemas em…

Professores da Bulgária e da Roménia participam em projecto internacional em Santarém

15 professores da Bulgária e da Roménia, do Curso “Teaching tolerance, diversity and active citizenship in the 21st century classroom”, estão na cidade de…