A empresa municipal Águas de Santarém foi distinguida no passado dia 28 de Outubro, com uma das 50 melhores empresa para se trabalhar em Portugal. A Águas de Santarém candidatou-se pela primeira vez a este prémio e conquistou um lugar de destaque entre muitas empresas concorrentes.

A iniciativa da Revista Exame premeia, anualmente, as empresas que promovem as melhores práticas ao nível da gestão do capital humano e apresentam o melhor clima organizacional. O processo de selecção, com questionários à empresa e trabalhadores e ainda uma visita dos jornalistas, debruçou-se sobre diversas dimensões das candidatas.

A revista divulgou o ranking de 2021 dos 50 empregadores que mais se destacaram em Portugal e que é reflexo da opinião dos seus próprios trabalhadores, num estudo que continua a ser a maior análise do género a nível nacional, sendo a Águas de Santarém a única empresa do sector empresarial do Estado (no caso local) a ficar posicionada entre as 50 melhores.

Para o presidente do Conselho de Administração, Ramiro Matos, “a motivação e o orgulho das equipas são a chave para o sucesso no cumprimento da nossa missão”.

A Conferência “Futuro do Trabalho 2021”, iniciativa da EXAME em parceria com o ManpowerGroup Portugal e com o apoio da JLL e da AESE Business School, realizou-se no dia 28 de Outubro, no auditório da AESE Business School, em Lisboa, para discutir as principais tendências e desafios do mundo do trabalho e da gestão do talento, com particular foco na forma de trabalhar e de liderar no futuro.

No final da cerimónia foram distinguidas as Melhores Empresas Para Trabalhar em 2021, cuja entrega de prémios cumpre já a 21ª edição.

“As pessoas são, seguramente, o activo mais valioso das empresas, cujo contexto de pandemia veio reforçar. Numa altura em que as empresas enfrentam uma conjuntura particularmente exigente, a dedicação da nossa equipa e a sua capacidade de resiliência soube fazer face aos desafios impostos e continuar a prestar o melhor serviço aos seus clientes”, destaca uma nota da Águas de Santarém.

“Este prémio é, pois, o corolário do empenho, profissionalismo, competência e dedicação de todos os que trabalham na empresa. A todos eles, o nosso sincero agradecimento e merecido reconhecimento! Somos ambiciosos, pelo que o Conselho de Administração continuará apostado em que os nossos talentos permaneçam identificados com uma cultura organizacional que se pretende cada vez mais forte e coesa, almejando, em 2022, ascender na posição do ranking nacional”, lê-se na mesma nota.

Leia também...

Incêndio afectou 200 a 300 agricultores em Mação e Vila de Rei

O ministro da Agricultura, Capoulas Santos, estimou que entre 200 e 300 agricultores possam candidatar-se aos apoios para as explorações afectadas pelos incêndios de…

Óscares ISLA 2022 – Celebração do sucesso e da paz

A comunidade académica do ISLA Santarém reuniu-se, sábado, dia 28 de Maio, na Quinta da Atela, em Alpiarça, na gala dos “Óscares 2022” para…

Presidente da Câmara do Cartaxo pede intervenção do governo para evitar fecho da Fleximol

Pedro Ribeiro, presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, pediu a intervenção do ministro da Economia e da ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social…

Gotik Gin entrega 200 litros de álcool ao Hospital Distrital de Santarém

A Gotik Gin, destilaria com sede no concelho de Santarém, doou 200 litros de álcool ao Hospital Distrital de Santarém (HDS), para aquela unidade…