A empresa municipal Águas de Santarém aprovou um pacote de medidas de extraordinárias apoio às IPSS, pequeno comércio e serviços do concelho de Santarém, na ordem dos 400 mil euros, no âmbito da pandemia da covid-19.

Em comunicado, a empresa afirma “ter a preocupação de estudar os impactos económicos e sociais e procurar introduzir medidas que permitam estratificar os danos causados na sociedade por estas medidas de contingência”.

A empresa anunciou a suspensão da cobrança das tarifas fixas e variáveis de todas as IPSS do concelho; a suspensão da cobrança das tarifas fixas (água+saneamento+rsu) para pequeno comércio e serviços e prorrogação do prazo de pagamento e todas as faturas de água sem juros.

A Águas de Santarém relembra os utilizadores que tem disponível um tarifário social direccionado às famílias mais desfavorecidas.

Em empresa municipal garante que “tem conseguido encontrar soluções que têm permitido a continuidade do serviço, minimizando também a exposição e eventual propagação do vírus aos seus colaboradores tão essenciais ao processo de abastecimento de água e recolha e tratamento de águas residuais”.

A Administração da Águas de Santarém considera estas medidas “adaptadas aos dados e informação disponível e na expectativa que tudo retome a normalidade com a segurança exigível e esperança no futuro”.

Leia também...

Ministro do Ambiente deve exigir explicações a homóloga espanhola por poluição no Tejo

O proTEJO considerou que o ministro do Ambiente e Ação Climática, João…

Questões com impactos sobre a gestão da água do Tejo não foram comunicadas à Comissão Europeia

A Comissão Europeia afirmou que nem Portugal nem Espanha comunicaram quaisquer questões…

ProTejo quer posição concreta do Governo sobre revisão da Convenção de Albufeira

O ProTejo – Movimento pelo Tejo quer saber ao certo a posição…

Escolas da região recolhem mais de seis toneladas de equipamentos electrónicos

Já são conhecidos os resultados da 1ª fase da 11ª edição da…