A empresa municipal Águas de Santarém aprovou um pacote de medidas de extraordinárias apoio às IPSS, pequeno comércio e serviços do concelho de Santarém, na ordem dos 400 mil euros, no âmbito da pandemia da covid-19.

Em comunicado, a empresa afirma “ter a preocupação de estudar os impactos económicos e sociais e procurar introduzir medidas que permitam estratificar os danos causados na sociedade por estas medidas de contingência”.

A empresa anunciou a suspensão da cobrança das tarifas fixas e variáveis de todas as IPSS do concelho; a suspensão da cobrança das tarifas fixas (água+saneamento+rsu) para pequeno comércio e serviços e prorrogação do prazo de pagamento e todas as faturas de água sem juros.

A Águas de Santarém relembra os utilizadores que tem disponível um tarifário social direccionado às famílias mais desfavorecidas.

Em empresa municipal garante que “tem conseguido encontrar soluções que têm permitido a continuidade do serviço, minimizando também a exposição e eventual propagação do vírus aos seus colaboradores tão essenciais ao processo de abastecimento de água e recolha e tratamento de águas residuais”.

A Administração da Águas de Santarém considera estas medidas “adaptadas aos dados e informação disponível e na expectativa que tudo retome a normalidade com a segurança exigível e esperança no futuro”.

Leia também...

Ministro do Ambiente recusa que exista falta de água no rio Tejo

O ministro do Ambiente e da Ação Climática, João Pedro Matos Fernandes,…

Plásticos de uso único são proibidos a partir de Julho

Plásticos de utilização única passam a ser proibidos no início de Julho,…

Questões com impactos sobre a gestão da água do Tejo não foram comunicadas à Comissão Europeia

A Comissão Europeia afirmou que nem Portugal nem Espanha comunicaram quaisquer questões…

Activistas alertam para “gravidade extrema” na Bacia do Rio Tejo

Na semana em que se comemora Dia Mundial do Ambiente, activistas ambientais…