A empresa municipal Águas de Santarém aprovou um pacote de medidas de extraordinárias apoio às IPSS, pequeno comércio e serviços do concelho de Santarém, na ordem dos 400 mil euros, no âmbito da pandemia da covid-19.

Em comunicado, a empresa afirma “ter a preocupação de estudar os impactos económicos e sociais e procurar introduzir medidas que permitam estratificar os danos causados na sociedade por estas medidas de contingência”.

A empresa anunciou a suspensão da cobrança das tarifas fixas e variáveis de todas as IPSS do concelho; a suspensão da cobrança das tarifas fixas (água+saneamento+rsu) para pequeno comércio e serviços e prorrogação do prazo de pagamento e todas as faturas de água sem juros.

A Águas de Santarém relembra os utilizadores que tem disponível um tarifário social direccionado às famílias mais desfavorecidas.

Em empresa municipal garante que “tem conseguido encontrar soluções que têm permitido a continuidade do serviço, minimizando também a exposição e eventual propagação do vírus aos seus colaboradores tão essenciais ao processo de abastecimento de água e recolha e tratamento de águas residuais”.

A Administração da Águas de Santarém considera estas medidas “adaptadas aos dados e informação disponível e na expectativa que tudo retome a normalidade com a segurança exigível e esperança no futuro”.

Leia também...

Câmara de Benavente pede solução que de futuro evite cortar o rio Sorraia

A Câmara de Benavente vai pedir ao Governo os “necessários estudos sobre os impactos ambientais” provocados por intervenções no rio Sorraia, como o recente…

Três em cada quatro equipamentos eléctricos usados são desviados para o mercado paralelo

Hoje é o Dia Internacional dos Resíduos Eléctricos

Município de Rio Maior assina contrato de oito anos com empresa recolha de resíduos sólidos urbanos

O Municipio de Rio Maior assinou esta quarta-feira, 13 de Novembro, um contrato de prestação de serviço na recolha de resíduos sólidos urbanos com…

Nova vaga de inscrições para a campanha “Adote Também o seu Compostor”

A Ecolezíria, empresa intermunicipal da Lezíria do Tejo para o tratamento de resíduos urbanos, já distribuiu quase quatro mil compostores domésticos gratuitamente no âmbito…