A empresa municipal Águas de Santarém aprovou um pacote de medidas de extraordinárias apoio às IPSS, pequeno comércio e serviços do concelho de Santarém, na ordem dos 400 mil euros, no âmbito da pandemia da covid-19.

Em comunicado, a empresa afirma “ter a preocupação de estudar os impactos económicos e sociais e procurar introduzir medidas que permitam estratificar os danos causados na sociedade por estas medidas de contingência”.

A empresa anunciou a suspensão da cobrança das tarifas fixas e variáveis de todas as IPSS do concelho; a suspensão da cobrança das tarifas fixas (água+saneamento+rsu) para pequeno comércio e serviços e prorrogação do prazo de pagamento e todas as faturas de água sem juros.

A Águas de Santarém relembra os utilizadores que tem disponível um tarifário social direccionado às famílias mais desfavorecidas.

Em empresa municipal garante que “tem conseguido encontrar soluções que têm permitido a continuidade do serviço, minimizando também a exposição e eventual propagação do vírus aos seus colaboradores tão essenciais ao processo de abastecimento de água e recolha e tratamento de águas residuais”.

A Administração da Águas de Santarém considera estas medidas “adaptadas aos dados e informação disponível e na expectativa que tudo retome a normalidade com a segurança exigível e esperança no futuro”.

Leia também...

Câmara de Tomar anuncia plano de intervenção para desassoreamento do rio Nabão

O município de Tomar anunciou hoje que vai proceder à limpeza e desassoreamento do troço do rio Nabão entre o Açude dos Frades e…

Autarcas defendem reconversão da central do Pego para resíduos florestais

A Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT) aprovou, por unanimidade, uma recomendação ao Governo no sentido de “explorar o potencial da proposta da Tejo…

Câmara de Azambuja reafirma empenho em encerrar o aterro da Triaza

A Câmara Municipal de Azambuja reafirmou que está “empenhada” em encerrar o aterro do concelho, e acusou a empresa gestora de negar o acesso…

Chamusca integra a Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis

O Município da Chamusca integrou recentemente na Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis (RPMS), uma associação de municípios que se assume como um fórum de…