A Águas de Santarém investiu recentemente dois milhões de euros “na ampliação da capacidade de captação e na requalificação da capacidade de armazenamento”, informa a empresa em nota enviada à comunicação social.

Para além dos trabalhos em curso na recuperação e reformulação das redes de abastecimento integrando o programa de redução de perdas de água, cujo valor do investimento ultrapassa os 1,5 milhões de euros, tem agora ao serviço da população mais cinco novas captações que em conjunto com a reabilitação de sete reservatórios e uma estação elevatória, nomeadamente em Barreirinhas, Cortiçal, Abrã, Amiais de Baixo, Atalaia, Várzea, Mata do Rei e Arneiro das Milhariças, resultaram num investimento próximo dos 700 mil euros.

“Estas obras inserem-se na política de investimento da empresa, fazendo jus à nova assinatura da empresa, aprovada pelo novo Conselho de Administração, que espelha, de forma simples e concreta, os seus valores, missão e visão: “Cuidar-Poupar-Preservar”, informa a empresa.

A aposta da Águas de Santarém centra-se, primordialmente, “no investimento para modernização das redes e combate às perdas de águas, maior eficiência nas redes de água e saneamento, maior proximidade e comunicação com o cliente, aposta na eficiência energética e diminuição dos tempos de inoperacionalidade dos sistemas”.

A empresa está a realizar os estudos necessários à apresentação de um plano de investimentos a médio e longo prazo que permitam “a plena convergência dos sistemas com as directivas comunitárias, a par com a excelência de serviço”, conclui a mesma nota.

Leia também...

Nersant pede medidas que evitem encerramento de empresas e despedimentos

A Associação Empresarial da Região de Santarém (Nersant) propôs ao Governo várias medidas para evitar encerramento de empresas e despedimento de trabalhadores, dadas as…

Nersant promove formação gratuita para empregados na área digital em Janeiro

O novo projecto dinamizado pela NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém vai trazer aos empregados da região acções de formação gratuitas com…

A esperança mora na PME de João Alcobio

Depois de mais de década e meia a trabalhar na casa agrícola Paciência, em Alpiarça, João Alcobio resolve estabelecer-se por conta própria, criando uma…

Santarém regista aumento de preços no imobiliário

Um dos mais atípicos anos de que há registo teve impactos profundos em inúmeros segmentos de atividade económica. Muitos destes privados do seu normal…