A empresa municipal Águas de Santarém aprovou, recentemente, a adjudicação da empreitada para a reparação das estradas do concelho que apresentam sinais de degradação em consequência de intervenções da empresa. O investimento ascende a um total de 744.815,70 euros e será realizada em dois lotes distintos, com um prazo de execução de 120 dias cada.
Em comunicado, o Conselho de Administração da Águas de Santarém, refere que a empreitada pretende “colmatar a degradação de estradas e arruamentos com utilização de garantias de empreitadas e como forma de promover uma mais rápida reparação das vias que foram objecto de intervenções”.
A empresa justifica a existência desta degradação, com a ” falta de resposta célere dos empreiteiros nas empreitadas de reparação, bem como por demora na eliminação de defeitos reclamados nas diversas empreitadas de reabilitação das redes, o pavimento mantém-se por reparar por tempo demasiado dilatado”.
Os trabalhos de pavimentação, que visam melhorar as condições de circulação e segurança rodoviária, terão uma extensão de 47.748,40 m2, e serão realizados em Abrã, Almoster – Vila Nova do Coito, Arneiro de Tremês – Carvoeira, Atalaia, Azóia de Cima, Casais da Ferreira – Casais das Milhariças – Arneiro das Milhariças, Fontainhas, Ponte do Celeiro – Alto de Almodelim, Póvoa de Santarém e Santos.
“Procuramos com esta intervenção, e mediante informação técnica de prioridades, em estreita articulação com a Câmara Municipal de Santarém, dar resposta adequada às necessidades de conforto e segurança de mobilidade, estimando-se um impacto muito positivo nas áreas a intervir”, conclui a nota da Águas de Santarém.