A empresa municipal Águas de Santarém iniciou, no dia 28 de Junho, a reabilitação das estradas que se encontram degradadas pela construção de redes de saneamento no concelho de Santarém.

O arranque da empreitada teve lugar em Azóia de Cima, sendo estes trabalhos realizados de forma sequencial. Está prevista a reparação de bases de pavimento onde tal se verifique necessário, o nivelamento altimétricos das tampas das caixas de visita e na aplicação de betão betuminoso, mantendo-se as larguras das faixas de rodagem e o perfil que caracterizam os arruamentos.

Os trabalhos, adjudicados à empresa Construções JJR & Filhos, S.A., prevêem intervenção nas seguintes vias: Abrã – Rua Joaquim dos Santos Camões, Largo da Praça e Rua das Hortas; Arneiro de Tremês e Carvoeira – Rua Principal e Rua D. Afonso Henriques; Atalaia – EN365 (troço desclassificado); Casais da Charruada e Secorio – Estrada Cabeça de Coelho; Casais da Ferreira, Casais da Milhariça e Arneiro das Milhariças – Rua Alexandre Herculano e Rua Casal Borga; Azóia de Cima – Rua da Fonte Velha; Fontainhas – EN365 (troço desclassificado); Casais do Maio – Rua do Maio; Ponte do Celeiro – EN365 (troço desclassificado); Póvoa de Santarém – Rua Casal Saramago; Santos – EM594; Vila Nova do Coito – Rua dos Supicos.

Os troços a intervencionar estarão condicionados enquanto decorrem os trabalhos entre as 8h e as 18h, é proibido o estacionamento de viaturas no local durante o horário dos trabalhos, o acesso pedonal às habitações (quando aplicável) e circulação de viaturas de emergência será garantido e o acesso de viaturas no local, para os moradores no acesso às suas habitações, será efectuado em consonância com o empreiteiro, devendo ser respeitada a sinalização temporária a ser implantada no local.

Leia também...

NERSANT explica como implementar práticas de sustentabilidade no sector dos transportes e logística

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém e a CIMLT – Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo, vão realizar no Cartaxo, no…

PCP questiona governo sobre futuro dos trabalhadores da central a carvão do Pego

O PCP manifestou-se preocupado com o futuro dos trabalhadores da central a carvão do Pego (Abrantes), que fecha em 30 de Novembro, tendo questionado…

Roadshow abre novas oportunidades económicas entre Paraguai e Portugal

NERSANT promoveu internacionalização na América do Sul Roadshow abre novas oportunidades económicas entre Paraguai e Portugal Cerca de noventa empresas e associações paraguaias participaram…

Projeto de cenouras bebés em Almeirim perde apoios por incumprimento de prazos

Projecto previa investimento 50 milhões de euros.