A empresa municipal Águas de Santarém (AS) iniciou esta segunda-feira, 5 de Abril, a substituição de condutas de abastecimento de Água no Bairro de S. Bento, em Santarém.

Segundo a AS, a intervenção consistirá na substituição da rede de abastecimento de água, respectivos ramais domiciliários e demais órgãos para melhor monitorização e controlo de perdas de água, numa zona cujas redes são antigas. As obras tem a duração estimada de um mês.

Os trabalhos prevêem intervenção na Rua António Bastos, Rua Sem Nome e Rua de S. Bento – S. Bento.

A empresa informa ainda que, os troços a intervencionar poderão ter constrangimentos ao trânsito entre as 8h00 e as 18h00, o estacionamento de viaturas no local está proibido durante o horário dos trabalhos, o acesso pedonal às habitações (quando aplicável) e circulação de viaturas de emergência será garantido e acesso de viaturas no local, para os moradores no acesso às suas habitações, será efectuado em consonância com o empreiteiro, devendo ser respeitada a sinalização temporária a ser implantada no local.

“A Águas de Santarém, consciente dos incómodos subjacentes a este tipo de intervenção, procurará gerir os trabalhos minimizando o impacto ao indispensável à progressão da mesma, solicitando, para o efeito, a compreensão de todos os munícipes”, refere uma nota da empresa municipal.

Leia também...

Na Quinta da Cholda produz-se mais com menos água com ajuda da tecnologia

Na Quinta da Cholda, na freguesia da Azinhaga, Golegã, a gestão de recursos como a água é feita criteriosamente com a ajuda de tecnologia,…

Empresa de Santarém garante soluções para a conservação das vacinas da Covid-19

A empresa Olitrem – Indústria de Refrigeração SA, especializada em soluções de refrigeração com sede em Tremês, concelho de Santarém, garante estar preparada para…

Torres Novas com 3 empresas distinguidas como Gazela

Três empresas do município de Torres Novas foram distinguidas como empresas gazela em 2017, na gala que decorreu no passado dia 18 de Maio…

Sector florestal defende mais valias de reconversão da central do Pego para biomassa

O Fórum Florestal – Estrutura Federativa da Floresta Portuguesa defendeu as mais valias do projecto de reconversão da central do Pego para biomassa, tendo…