A empresa municipal Águas de Santarém (AS) iniciou esta segunda-feira, 5 de Abril, a substituição de condutas de abastecimento de Água no Bairro de S. Bento, em Santarém.

Segundo a AS, a intervenção consistirá na substituição da rede de abastecimento de água, respectivos ramais domiciliários e demais órgãos para melhor monitorização e controlo de perdas de água, numa zona cujas redes são antigas. As obras tem a duração estimada de um mês.

Os trabalhos prevêem intervenção na Rua António Bastos, Rua Sem Nome e Rua de S. Bento – S. Bento.

A empresa informa ainda que, os troços a intervencionar poderão ter constrangimentos ao trânsito entre as 8h00 e as 18h00, o estacionamento de viaturas no local está proibido durante o horário dos trabalhos, o acesso pedonal às habitações (quando aplicável) e circulação de viaturas de emergência será garantido e acesso de viaturas no local, para os moradores no acesso às suas habitações, será efectuado em consonância com o empreiteiro, devendo ser respeitada a sinalização temporária a ser implantada no local.

“A Águas de Santarém, consciente dos incómodos subjacentes a este tipo de intervenção, procurará gerir os trabalhos minimizando o impacto ao indispensável à progressão da mesma, solicitando, para o efeito, a compreensão de todos os munícipes”, refere uma nota da empresa municipal.

Leia também...

Investimento de 6,3ME para manter 491 empregos e criar 67 novos no Médio Tejo

Os 42 projectos financiados pelo Programa de Apoio à Produção Nacional na região do Médio Tejo, num investimento total de 6,3 milhões de euros,…

Governo alarga apoio aos agricultores de dez concelhos da região afectados pela seca

O Governo alargou a mais 18 municípios os apoios a agricultores com explorações situadas em concelhos em seca extrema ou severa, disponibilizando mais um…

Entrada de duas novas empresas esgota capacidade da Startup Santarém

A Startup Santarém esgotou a sua capacidade de receber novas empresas, depois de em Fevereiro de 2020 ter aberto uma nova ala para aumentar…

“Muita forcinha nas costas e creme nas mãos no final do dia”

João Costa e Carolina Marques, os “Moços do Campo”, decidiram colocar mãos à terra e construir, de raiz, uma iniciativa empresarial na área agrícola…