A empresa municipal Águas de Santarém (AS) iniciou esta segunda-feira, 5 de Abril, a substituição de condutas de abastecimento de Água no Bairro de S. Bento, em Santarém.

Segundo a AS, a intervenção consistirá na substituição da rede de abastecimento de água, respectivos ramais domiciliários e demais órgãos para melhor monitorização e controlo de perdas de água, numa zona cujas redes são antigas. As obras tem a duração estimada de um mês.

Os trabalhos prevêem intervenção na Rua António Bastos, Rua Sem Nome e Rua de S. Bento – S. Bento.

A empresa informa ainda que, os troços a intervencionar poderão ter constrangimentos ao trânsito entre as 8h00 e as 18h00, o estacionamento de viaturas no local está proibido durante o horário dos trabalhos, o acesso pedonal às habitações (quando aplicável) e circulação de viaturas de emergência será garantido e acesso de viaturas no local, para os moradores no acesso às suas habitações, será efectuado em consonância com o empreiteiro, devendo ser respeitada a sinalização temporária a ser implantada no local.

“A Águas de Santarém, consciente dos incómodos subjacentes a este tipo de intervenção, procurará gerir os trabalhos minimizando o impacto ao indispensável à progressão da mesma, solicitando, para o efeito, a compreensão de todos os munícipes”, refere uma nota da empresa municipal.

Leia também...

Rossio ao Sul do Tejo contesta encerramento de balcão do Santander

O presidente da freguesia de Rossio ao Sul do Tejo, concelho de Abrantes, considerou “lamentável” o encerramento, em Junho, do balcão do Santander, fecho…

Estudo da Anacom mostra falhas na cobertura da rede de comunicações em Coruche

A cobertura radioeléctrica dos sistemas de comunicações móveis dos operadores MEO, NOS e Vodafone no concelho de Coruche é “inexistente”, “muito má” ou “má”…

NERSANT Business já conta com 809 reuniões virtuais agendadas

Encontro Internacional de Negócios do Ribatejo em formato online de 2 a 6 de Novembro. É já durante a próxima semana que a NERSANT…

Municípios ribatejanos investem milhares de euros para incentivar compras no comércio local

O município de Tomar duplicou para 80 mil euros o investimento em vales de oferta para os munícipes gastarem no comércio tradicional durante a…