A Águas do Ribatejo (AR) registou, nos últimos dias, vários episódios de vandalismo e furtos de contadores de água, sobretudo nos concelhos de Coruche e Salvaterra de Magos, informou hoje a empresa.
Em comunicado, a Águas do Ribatejo adianta que as ocorrências têm provocado “prejuízos significativos”, nomeadamente danos em instalações prediais, perdas de água e interrupções no abastecimento às habitações afetadas pelo mau tempo.
“Estas ocorrências têm causado vários prejuízos, passando por danos nas instalações prediais dos clientes, perdas de água e cortes no abastecimento às respetivas habitações até que seja possível efetuar os trabalhos de reparação e instalação de novo contador”, lê-se no comunicado.
A empresa intermunicipal tem participado as situações às autoridades competentes e recomenda aos clientes que também formalizem queixa, sublinhando que, além do furto dos contadores, os incidentes causam danos adicionais nas infraestruturas privadas.
A empresa apela ainda a que os utilizadores se mantenham “atentos e vigilantes” e que comuniquem quaisquer situações suspeitas às autoridades e à própria empresa, através do telefone, e assegura estar “empenhada em evitar novas ocorrências” e em apoiar os clientes afetados.
A empresa, detida exclusivamente pelos municípios de Almeirim, Alpiarça, Benavente, Chamusca, Coruche, Salvaterra de Magos e Torres Novas, foi criada em 2007 e é responsável pela gestão dos sistemas de abastecimento de água e saneamento dos municípios abrangidos.
