A empresa intermunicipal Águas do Ribatejo (AR) vai iniciar as obras de requalificação da Rua do Agricultor, em Foros de Salvaterra, no concelho de Salvaterra de Magos. A empreitada inclui a substituição e construção de infra-estruturas para abastecimento de água e saneamento doméstico, antes da pavimentação a cargo do Município de Salvaterra de Magos.

Segundo a AR, os trabalhos a cargo da empresa LUSOSICÓ – CONSTRUÇÕES, S.A têm um prazo de execução de 150 dias, devendo ficar prontos no Verão deste ano. O valor do contracto é de 439 mil e 500 euros (+IVA), numa operação financiada em exclusivo por capitais da AR.

“A tubagem existente em fibrocimento será substituída numa extensão de dois quilómetros de rede de abastecimento, cumprindo os critérios e objectivos impostos pela entidade reguladora (ERSAR) ao nível de necessidades de remodelação contínua das redes de abastecimento, bem como os definidos no Plano de Gestão de Perdas de Água da AR”, refere a empresa em comunicado.

No caso do saneamento, está previsto “colocar colectores de drenagem de águas residuais em falta entre a Rua da Igreja e a Travessa da Pedreira, de modo a desenvolver a rede de colectores de drenagem na Rua do Agricultor, com o intuito de escoar os efluentes produzidos”.

A obra da empresa intermunicipal insere-se no plano em curso nos sete municípios onde a Águas do Ribatejo gere os sistemas de abastecimento e saneamento com o objectivo de reduzir as perdas de água e aumentar a cobertura do saneamento com um processo eficiente de tratamento de águas residuais domésticas.

Leia também...

Quinta da Atela inaugura espaço de Enoturismo (c/vídeo)

Cerimónia contou com a presença de Rita Marques, Secretária de Estado do Turismo.

Fábrica de cenoura bebé cria 183 postos de trabalho em Almeirim

Uma unidade de transformação de cenouras pequenas para exportação vai instalar-se em Almeirim, num investimento de 50 milhões de euros que vai criar 183…

“O meu sucesso advém do professor que tive, o meu pai”

Ligada à firma J.M. Cordeiro, que se dedica à comercialização de combustíveis, gás, petróleos e lubrificantes há vários anos, Rosário Cordeiro herdou do pai,…

Chamusca atrai empresas e trabalhadores com espaço de coworking

O Município da Chamusca aderiu à Rede Nacional de Espaços de Teletrabalho ou Coworking no Interior, contribuindo desta forma para a fixação de trabalhadores…