Águas do Ribatejo limpa e desinfecta em dezenas de reservatórios de abastecimento de água

A Águas do Ribatejo está a desenvolver um plano de limpeza, higienização e inspeção de 117 reservatórios de abastecimento de água nos sete concelhos onde assegura a captação, tratamento e distribuição de água em baixa.

A operação inclui 159 células de armazenamento de água nos concelhos de Almeirim, Alpiarça, Benavente, Chamusca, Coruche, Salvaterra de Magos e Torres Novas.

O plano de intervenções vai prolongar-se até final de fevereiro com intervenções diárias ao longo de dois meses.

PUBLICIDADE

Os trabalhos, que exigem um elevado esforço financeiro por parte da empresa, visam manter a qualidade e segurança do abastecimento de água.

Neste momento a AR apresenta uma taxa de 99,55 % de cumprimento dos valores paramétricos analisados por laboratório certificado num universo de cerca de 10 mil análises anuais. Os boletins de análise são auditados pela Entidade Reguladora que classificou a água da AR como de “Boa Qualidade” e atribuiu o selo de água de qualidade exemplar para consumo humano.

As intervenções nos reservatórios irão causar alguns constrangimentos com redução de pressão e corte no abastecimento por períodos não superiores a 4h00. Esta situação irá verificar-se apenas nos locais onde não é possível garantir o abastecimento com sistema alternativo.

Sempre que é possível, a AR, realiza as operações em períodos de menor consumo de modo a minimizar os impactos junto dos consumidores.

A Águas do Ribatejo apela à compreensão dos clientes e consumidores, certa da importância da exigência destas operações para continuar a garantir um abastecimento seguro e de qualidade.

PLANO DE INTERVENÇÕES COM CONSTRANGIMENTOS E CORTES

  • 28/01 – Potenciais constrangimentos Marinhais das 8h30 às 18h30
  • 28/01 – Corte água rede Marinhais associada a reservatório elevado das 14h00 às 17h00

Rua Custódio Russo, Rua vale cilhão, Rua da Cerâmica, Rua da Caseta, Rua dos Félix, Rua da Lagoa (entre Caminho de Ferro e Rua da Cerâmica), Rua da Olaria (entre Caminho de Ferro e Rua da Cerâmica), Rua Bairro dos Simões, Rua António Sérgio, Rua Serra do Guizo.

  • 29/01 – Potenciais constrangimentos Glória do Ribatejo das 11h00 às 20h30
  • 30/01 – Corte água Granho das 14h00 às 17h00
  • 30/01 – Corte água Muge das 22h00 à 1h00
  • 31/01 – Corte água Várzea Fresca  e Granho Novo das 14h00 às 17h00
  • 31/01 – Corte água Vale Queimado e Foros das 17h00 às 20h00

Rua do Paúl, Rua Antero de Quental, Rua Eça de Queiroz, Rua do Bocage, Rua José Saramago, Rua Gil Vicente, Rua Florbela Espanca, Rua Miguel Torga, Rua do Vale Queimado, Rua Fernando Pessoa, Rua António Lobo Antunes, Rua do Depósito, Estrada do Vale Queimado, Rua da Extrema, Rua Ómnia do Jorge, Rua capitão Salgueiro Maia (desde a Ómnia do Jorge até cruz. c/ rua escola das cancelas), Rua dos Foros, Trav. Joaquim Pires Betas, Estrada dos Almocreves (desde EN118 até ao cruz. Com a Trav. Joaquim pires Betas), Rua da Paz

  • 01/02 – Potenciais constrangimentos rede Vila Magos das 21h30 à 1h00

 Bairro da Chesal, Urbanização das Coitadinhas, Gatinheiras, Zonas envolventes abastecidas pelo reservatório de Vila Magos.

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS