A prática desportiva como forma de aprofundar o sentido da família – enquanto primeira linha de educação das crianças e apoio social do indivíduo -, vai estar em destaque nas actividades que vão assinalar o Dia Internacional da Família, instituído pela ONU e que se celebra no dia 15 de Maio.

A Câmara Municipal do Cartaxo organizou um conjunto de actividades desportivas para assinalar o Dia Internacional da Família. Com o objectivo de permitir a participação de pessoas de todas as idades, os jogos lúdicos e divertidos serão a principal razão para as famílias – conceito alargado de pessoas que têm em comum a amizade, o amor e a partilha -, passarem a manhã de domingo, dia 15 de Maio, no Complexo Desportivo e Cultural da Quinta das Pratas.

As actividades decorrem entre as 10h00 e as 13h00, as inscrições são gratuitas e podem ser feitas previamente pelo e-mail desporto@cm-cartaxo.pt ou no próprio dia, na Quinta das Pratas.

A actividades que vão decorrer no Cartaxo fazem parte do programa MAIS Lezíria, iniciativa da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) que promove a prática desportiva nos onze municípios que a integram e são organizadas pela área de Desporto da Câmara Municipal.

O programa MAIS Lezíria nasceu da vontade da CIMLT e dos seus onze Municípios associados – Almeirim, Alpiarça, Azambuja, Benavente, Cartaxo, Chamusca, Coruche, Golegã, Rio Maior, Salvaterra de Magos e Santarém – em reunir toda a população da Lezíria do Tejo num grande convívio desportivo, incentivando a participação de todos, incluindo as crianças, os idosos e as pessoas com deficiência.

Ao longo de 2022, estão já agendadas actividades nos diversos municípios – petanca, boccia sénior, sueca, atletismo para crianças e jovens, caminhada, natação adaptada para pessoas com deficiência ou street basket, são algumas das actividades previstas. No concelho do Cartaxo, está previsto um dia dedicado à canoagem, o que acontecerá em Setembro.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…