A empresa intermunicipal Águas do Ribatejo vai avançar coma obra de reabilitação profunda do Reservatório Elevado do Morais, na Chamusca.

Segundo a empresa, que lançou o concurso público da empreitada, a infra-estrutura apresenta sinais de degradação ao nível estrutural e será requalificada na íntegra e dotada de novos equipamentos. A obra prevê ainda a construção de um novo arruamento que irá servir o local e a alteração/substituição de condutas.

O Reservatório do Morais será dotado de novos equipamentos de segurança, substituídas as componentes hidráulicas e as instalações eléctricas. Os trabalhos nos arranjos exteriores contemplam a vedação do recinto existente e a construção de um novo arruamento de acesso ao reservatório. A intervenção contempla também a construção das condutas de adução e de distribuição que serão implantadas no referido arruamento.

Os trabalhos devem arrancar no segundo semestre de 2021 e a empresa prevê que se conclua em 2023.

A obra visa garantir a segurança da infra-estrutura no reservatório e câmara de manobras, eliminar as perdas de água existentes e melhorar as condições do abastecimento de água à população da Chamusca abastecida pelo Reservatório do Morais.

Leia também...

Quinta da Atela inaugura espaço de Enoturismo (c/vídeo)

Cerimónia contou com a presença de Rita Marques, Secretária de Estado do Turismo.

Projecto com insectos vai dar origem a investimento de 15ME no distrito de Santarém

Um projecto desenvolvido nos últimos três anos com insectos, para produção de…

Câmara de Santarém paga indemnização de 130 mil euros à Lactogal e recupera terrenos

A Câmara de Santarém vai pagar uma indemnização de 130.188 euros à…

Microempresas comerciais apoiadas com verbas em 80% a fundo perdido

O Governo vai apoiar as microempresas, em particular dos sectores comercial e…