A empresa intermunicipal Águas do Ribatejo vai avançar coma obra de reabilitação profunda do Reservatório Elevado do Morais, na Chamusca.

Segundo a empresa, que lançou o concurso público da empreitada, a infra-estrutura apresenta sinais de degradação ao nível estrutural e será requalificada na íntegra e dotada de novos equipamentos. A obra prevê ainda a construção de um novo arruamento que irá servir o local e a alteração/substituição de condutas.

O Reservatório do Morais será dotado de novos equipamentos de segurança, substituídas as componentes hidráulicas e as instalações eléctricas. Os trabalhos nos arranjos exteriores contemplam a vedação do recinto existente e a construção de um novo arruamento de acesso ao reservatório. A intervenção contempla também a construção das condutas de adução e de distribuição que serão implantadas no referido arruamento.

Os trabalhos devem arrancar no segundo semestre de 2021 e a empresa prevê que se conclua em 2023.

A obra visa garantir a segurança da infra-estrutura no reservatório e câmara de manobras, eliminar as perdas de água existentes e melhorar as condições do abastecimento de água à população da Chamusca abastecida pelo Reservatório do Morais.

Leia também...

NERSANT Business: Principal vantagem é o networking empresarial com dezenas de mercados no mesmo espaço

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém está em Tomar…

Águas do Ribatejo investe na requalificação da rede em Foros de Salvaterra

A empresa intermunicipal Águas do Ribatejo (AR) vai iniciar as obras de…

Águas do Ribatejo apresenta nova imagem na Feira Nacional da Agricultura

A Águas do Ribatejo (AR) está de volta à Feira Nacional da…

Agroglobal mobiliza sector agrícola durante três dias em Valada (vídeo)

Mais de quatro centenas de expositores participam este ano na Agroglobal, em…