A empresa intermunicipal Águas do Ribatejo vai avançar coma obra de reabilitação profunda do Reservatório Elevado do Morais, na Chamusca.

Segundo a empresa, que lançou o concurso público da empreitada, a infra-estrutura apresenta sinais de degradação ao nível estrutural e será requalificada na íntegra e dotada de novos equipamentos. A obra prevê ainda a construção de um novo arruamento que irá servir o local e a alteração/substituição de condutas.

O Reservatório do Morais será dotado de novos equipamentos de segurança, substituídas as componentes hidráulicas e as instalações eléctricas. Os trabalhos nos arranjos exteriores contemplam a vedação do recinto existente e a construção de um novo arruamento de acesso ao reservatório. A intervenção contempla também a construção das condutas de adução e de distribuição que serão implantadas no referido arruamento.

Os trabalhos devem arrancar no segundo semestre de 2021 e a empresa prevê que se conclua em 2023.

A obra visa garantir a segurança da infra-estrutura no reservatório e câmara de manobras, eliminar as perdas de água existentes e melhorar as condições do abastecimento de água à população da Chamusca abastecida pelo Reservatório do Morais.

Leia também...

Santarém recebe Fórum Anual dos “Vinhos de Portugal”

A ViniPortugal vai realizar o Fórum Anual dos “Vinhos de Portugal”, no próximo dia 24 de Novembro, entre 9h30 e as 13h00, num formato…

Ourém e Santarém lideram na criação de empresas em Junho

No passado mês de Junho, os concelhos de Ourém e Santarém foram campeões regionais no que diz respeito à constituição de empresas, concluiu a…

Da Marinha Real britânica ao centro histórico de Santarém

Roy Lewis nasceu na Escócia. Aos 19 anos pilotava helicópteros para a Marinha Real Britânica. Daí passou para a aviação civil, voou para a…

Centros de inspecção com Manual de Boas Práticas de Combate à covid-19

A Associação Nacional de Centros de Inspecção Automóvel (ANCIA) criou um manual de boas práticas com procedimentos a adoptar no actual contexto da pandemia…