A Águas do Ribatejo (AR) tem em vigor desde o dia 3 de Maio, os novos regulamentos do “Serviço de Abastecimento Público de Água” e do “Serviço de Águas Residuais Urbanas”, documentos que articulam os direitos e as obrigações da entidade gestora e dos utilizadores no seu relacionamento.

“Estando em causa serviços públicos essenciais, é especialmente importante garantir que a apresentação de tais regras seja feita de forma clara, adequada, detalhada e de modo a permitir o efectivo conhecimento, por parte dos utilizadores, do conteúdo e da forma de exercício dos respectivos direitos e deveres”, explica o Presidente do Conselho de Administração da AR Francisco Oliveira.

A AR promoveu o período de consulta pública dos projectos de regulamento, antes da entrada em vigor, onde foram apresentadas várias sugestões de melhoria que integram a versão final aprovada pelo Conselho de Administração e pela Assembleia Geral da Águas do Ribatejo.

Os regulamentos foram aprovados pelas sete câmaras e assembleias municipais em Almeirim, Alpiarça, Benavente, Chamusca, Coruche, Salvaterra de Magos e Torres Novas.

Os referidos regulamentos também poderão ser consultados na sede da Águas do Ribatejo e na respectiva página de internet em www.aguasdoribatejo.com.

Leia também...

Distrito de Santarém tem 281 empresas PME Líder

Foram 281 as empresas do distrito de Santarém distinguidas com o estatuto…

Guia Gastronómico de Santarém inclui uma centena de restaurantes

O Guia Gastronómico de Santarém, foi lançado, no sábado, 24 de Outubro,…
Foto Ilustrativa

Governo alarga apoios a sócios-gerentes sem trabalhadores por conta de outrem

O Governo enviou para promulgação pelo Presidente da República um decreto com…

Hotelaria e turismo da região promovem-se em feira digital da NERSANT

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém vai realizar de…