A Águas do Ribatejo (AR) tem em vigor desde o dia 3 de Maio, os novos regulamentos do “Serviço de Abastecimento Público de Água” e do “Serviço de Águas Residuais Urbanas”, documentos que articulam os direitos e as obrigações da entidade gestora e dos utilizadores no seu relacionamento.

“Estando em causa serviços públicos essenciais, é especialmente importante garantir que a apresentação de tais regras seja feita de forma clara, adequada, detalhada e de modo a permitir o efectivo conhecimento, por parte dos utilizadores, do conteúdo e da forma de exercício dos respectivos direitos e deveres”, explica o Presidente do Conselho de Administração da AR Francisco Oliveira.

A AR promoveu o período de consulta pública dos projectos de regulamento, antes da entrada em vigor, onde foram apresentadas várias sugestões de melhoria que integram a versão final aprovada pelo Conselho de Administração e pela Assembleia Geral da Águas do Ribatejo.

Os regulamentos foram aprovados pelas sete câmaras e assembleias municipais em Almeirim, Alpiarça, Benavente, Chamusca, Coruche, Salvaterra de Magos e Torres Novas.

Os referidos regulamentos também poderão ser consultados na sede da Águas do Ribatejo e na respectiva página de internet em www.aguasdoribatejo.com.

Leia também...

Aberto concurso para remoção de resíduos da Fabrióleo

A Câmara de Torres Novas anunciou que aprovou o procedimento de concurso público para aquisição de serviços para remoção, recolha, transporte e tratamento de…

Nova subestação da EDP em Benavente com tecnologia de ponta vai abastecer 5.000 casas e 30 indústrias

A EDP Distribuição iniciou esta terça-feira, 25 de Junho, a construção de uma nova subestação em Benavente, que ficará dotada de tecnologia de ponta…

“O W Shopping é parte integrante do quotidiano de Santarém”

Ter público, boas acessibilidades, lojas âncora, argumentos comerciais fortes e boa localização explicam o sucesso do Centro Comercial W Shopping que completa, no próximo…

Novos desafios das actividades artesanais em discussão em Constância

A TAGUS – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior está a preparar um encontro para debater os desafios dos artesãos e produtores…