A Águas do Ribatejo (AR) tem em vigor desde o dia 3 de Maio, os novos regulamentos do “Serviço de Abastecimento Público de Água” e do “Serviço de Águas Residuais Urbanas”, documentos que articulam os direitos e as obrigações da entidade gestora e dos utilizadores no seu relacionamento.

“Estando em causa serviços públicos essenciais, é especialmente importante garantir que a apresentação de tais regras seja feita de forma clara, adequada, detalhada e de modo a permitir o efectivo conhecimento, por parte dos utilizadores, do conteúdo e da forma de exercício dos respectivos direitos e deveres”, explica o Presidente do Conselho de Administração da AR Francisco Oliveira.

A AR promoveu o período de consulta pública dos projectos de regulamento, antes da entrada em vigor, onde foram apresentadas várias sugestões de melhoria que integram a versão final aprovada pelo Conselho de Administração e pela Assembleia Geral da Águas do Ribatejo.

Os regulamentos foram aprovados pelas sete câmaras e assembleias municipais em Almeirim, Alpiarça, Benavente, Chamusca, Coruche, Salvaterra de Magos e Torres Novas.

Os referidos regulamentos também poderão ser consultados na sede da Águas do Ribatejo e na respectiva página de internet em www.aguasdoribatejo.com.

Leia também...

Carteiros suspendem greve após empresa se comprometer a reforçar centros de distribuição

Trabalhadores terminaram em 30 de Junho uma greve parcial e têm novo plenário agendado para sexta-feira.

SEDES apresenta delegação distrital com Regionalização e Projecto Tejo na agenda

A SEDES – Associação para o Desenvolvimento Económico e Social apresentou, na segunda-feira, a sua delegação distrital de Santarém presidida por Maria Salomé Rafael.Assumindo…

Manuel Picado homenageado pela Agro Ribatejo por 50 anos de casa

Manuel da Silva Picado, colaborador da Agro Ribatejo, sediada em Santarém, foi homenageado no passado dia 11 de Novembro pelos sócios-gerentes e restantes colaboradores…

NERSANT apresenta programa financiado para investimento em equipamentos sociais

Abriram no passado dia 15 de Outubro as candidaturas ao PARES 3.0 – Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais, iniciativa que responde…