A Águas do Ribatejo (AR) tem em vigor desde o dia 3 de Maio, os novos regulamentos do “Serviço de Abastecimento Público de Água” e do “Serviço de Águas Residuais Urbanas”, documentos que articulam os direitos e as obrigações da entidade gestora e dos utilizadores no seu relacionamento.

“Estando em causa serviços públicos essenciais, é especialmente importante garantir que a apresentação de tais regras seja feita de forma clara, adequada, detalhada e de modo a permitir o efectivo conhecimento, por parte dos utilizadores, do conteúdo e da forma de exercício dos respectivos direitos e deveres”, explica o Presidente do Conselho de Administração da AR Francisco Oliveira.

A AR promoveu o período de consulta pública dos projectos de regulamento, antes da entrada em vigor, onde foram apresentadas várias sugestões de melhoria que integram a versão final aprovada pelo Conselho de Administração e pela Assembleia Geral da Águas do Ribatejo.

Os regulamentos foram aprovados pelas sete câmaras e assembleias municipais em Almeirim, Alpiarça, Benavente, Chamusca, Coruche, Salvaterra de Magos e Torres Novas.

Os referidos regulamentos também poderão ser consultados na sede da Águas do Ribatejo e na respectiva página de internet em www.aguasdoribatejo.com.

Leia também...

NERSANT reflectiu sobre necessidade de reorganização interna nas empresas na era pós-Covid

No âmbito da Feira do Empreendedorismo, Emprego e Formação, que decorre em…

Quiosque do Tribunal em hasta pública no dia 22 de Janeiro

A concessão do direito de exploração do Quiosque, situado na Avenida José…

Entrada de duas novas empresas esgota capacidade da Startup Santarém

A Startup Santarém esgotou a sua capacidade de receber novas empresas, depois…

Sugal diz que campanha do tomate pode ter “rendimento agrícola recorde”

O Sugal Group afirmou que a campanha do tomate, que decorre até…