Foto: Município de Alcanena
Foto: Município de Alcanena

Foi inaugurada, no dia 6 de abril, na Galeria Municipal Maria Lucília Moita, na Casa da Cultura, em Alcanena, a Exposição “Memórias da Terra Vermelha” – Memórias da Guerra Colonial pelos Ex-Combatentes do Concelho de Alcanena.

Memórias da Terra Vermelha mostra um pouco da vida dos jovens do concelho de Alcanena (naturais e residentes) que deixaram Portugal rumo ao desconhecido, para lutar numa guerra que deixou marcas profundas em várias gerações e que esteve na génese do 25 de Abril de 1974.

Nas vésperas da comemoração dos 50 anos do 25 de Abril e quando se assinalam os 50 anos do fim da guerra colonial (1961-1974), o Município de Alcanena recorda os filhos do concelho que estiveram destacados nas antigas colónias portuguesas.

Uma exposição que quer mostrar outro lado da Guerra Colonial, não a que se lê e vê nos livros de História, mas a que olha para as pessoas, aquelas que conhecemos e que nos são próximas, e como era o seu viver, para lá da guerra, em Angola, Guiné-Bissau e Moçambique, entre 1961 e 1974.

Leia também...

Recolha de sangue e dadores de medula em Azambuja

O Grupo de Dadores Benévolos de Sangue do Concelho de Azambuja vai…

Padre de Benfica do Ribatejo sofre acidente grave no IC2

No concelho de Rio Maior.

Aeronave sofre acidente no Aeródromo de Santarém

Um avião de pequeno de porte saiu de pista na tarde desta…

Lar de Alcanena com 93 infectados e três mortos

O Centro de Bem-Estar Social de Alcanena tem 71 utentes e 22…