Alcanena recebe exposição sobre o interior do olho humano

O Centro Ciência Viva do Alviela, em Alcanena, recebe a partir de 29 de Setembro, a exposição “Visões – O interior do Olho Humano”, cuja inauguração se segue a mais uma sessão “Café de Ciência” com António Travassos, médico oftalmologista.

Produzida pelo Centro Cirúrgico de Coimbra, a exposição mostra “fotografias reais captadas no interior do olho humano”, ilustrando “histórias de sucesso da medicina e da oftalmologia portuguesa, bem como da física, da matemática, da arquitectura, da engenharia de estruturas e da estética, todas elas presentes dentro dos nossos olhos”, afirma uma nota do CCV Alviela.

Sob o título “Pode um telemóvel substituir um médico?”, o oftalmologista António Travassos irá falar sobre “tecnologia, avanço da medicina, filosofia, ética, emoções e futurologia”.

“Não estranhe se ouvir falar de transístores, condutores, semicondutores ou supercondutores, ou mesmo de biotecnologia. A ligação e/ou dependência da medicina com a biocomputação será obrigatória. Durante uma hora, o oftalmologista António Travassos vai ajudar-nos a pensar o futuro e as opções que teremos de tomar amanhã”, refere a nota.

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS