O Centro Ciência Viva do Alviela, em Alcanena, recebe a partir de 29 de Setembro, a exposição “Visões – O interior do Olho Humano”, cuja inauguração se segue a mais uma sessão “Café de Ciência” com António Travassos, médico oftalmologista.

Produzida pelo Centro Cirúrgico de Coimbra, a exposição mostra “fotografias reais captadas no interior do olho humano”, ilustrando “histórias de sucesso da medicina e da oftalmologia portuguesa, bem como da física, da matemática, da arquitectura, da engenharia de estruturas e da estética, todas elas presentes dentro dos nossos olhos”, afirma uma nota do CCV Alviela.

Sob o título “Pode um telemóvel substituir um médico?”, o oftalmologista António Travassos irá falar sobre “tecnologia, avanço da medicina, filosofia, ética, emoções e futurologia”.

“Não estranhe se ouvir falar de transístores, condutores, semicondutores ou supercondutores, ou mesmo de biotecnologia. A ligação e/ou dependência da medicina com a biocomputação será obrigatória. Durante uma hora, o oftalmologista António Travassos vai ajudar-nos a pensar o futuro e as opções que teremos de tomar amanhã”, refere a nota.

Leia também...

Concurso de Acordeão e Guitarra Portuguesa de Santarém

No próximo sábado, dia 2 de Junho, pelas 21 horas, terá lugar…

Sociedade Recreativa Operária aposta em escola de música

A ARS MÚSICA é a nova secção da Sociedade Recreativa Operária (SRO)…

Festival Gastronómico do Tordo está de volta à freguesia de Monsanto

A freguesia de Monsanto, em parceria com o Clube Amador de Caça…

‘Caminhos da Água’ com mais de 30 espectáculos gratuitos a partir de dia 13 na região do Médio Tejo

O segundo momento de 2018 da rede cultural Caminhos do Médio Tejo…