Alexandre Montez, atleta natural de Alcanede, conquistou o bronze no Campeonato da Europa Júnior de ‘sprint’ que decorreu em Kitzbühel, na Áustria. A prova incluiu um percurso de 500 metros de natação, quatro voltas de ciclismo que totalizavam 12km e mais 3,1km de corrida, sendo muito intensa e rápida.

O alcanedense saiu do primeiro segmento da natação no 7º lugar e numa rápida transição para o ciclismo ficou na liderança da prova, onde decidiu ‘puxar’ sozinho na primeira volta, obtendo uma vantagem de 12 segundos para o grupo perseguidor que o alcançou, formando-se um grupo com cerca de 25 atletas.

Na transição para a corrida, Alexandre Montez saiu em primeiro onde continuou com Daniel Dixon e Henry Craf. O alemão acabou por realizar um excelente último segmento conquistando o primeiro lugar da prova.

Alexandre Montez conseguiu alcançar a medalha de bronze com o tempo de 00:33:32. Henry Graf venceu a competição com 00:33:16, com Daniel Dixon da Grã-Bretanha a conquistar a segunda posição com o tempo de 00:33:22.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Leia também...

Atleta do Santarém Basket Clube morre aos 13 anos de idade

Henrique Francisco, atleta do Santarém Basket Clube, faleceu no passado domingo, 11…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…

Árbitro ribatejano apita jogo entre Estrela da Amadora e SL Benfica

João Bento, árbitro da Associação de Futebol de Santarém, vai apitar o…

A festa dos adeptos do Sporting em Almeirim (C/FOTOS)

O Sporting Clube de Portugal sagrou-se campeão nacional, na noite do passado…