O concelho de Almeirim disponibiliza à população um serviço de atendimento telefónico para apoio emocional no âmbito do confinamento imposto pela pandemia da covid-19.

“O confinamento não é sinónimo de isolamento, nem de solidão. Estamos aqui, não se sinta sozinho, ligue-nos”, afirma uma nota de divulgação da iniciativa, tomada no âmbito do Contracto Local de Desenvolvimento Social (CLDS 4G) de Almeirim, de que a Câmara Municipal é parceira.

O serviço, gratuito, funciona de segunda a sexta-feira, de manhã, sendo as chamadas atendidas por uma psicóloga do Gabinete de Apoio Psicológico em Situação de Crise, afirma.

Leia também...

Distrital do PSD exige investimento no Centro Hospitalar do Médio Tejo

A distrital de Santarém do PSD exigiu ao Governo que invista no Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) para melhorar a resposta à população…

Hospital de Santarém recebe robot esterilizador autónomo

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) acaba de receber da Comissão Europeia um robot esterilizador. O aparelho, que combina radiação ultravioleta e robótica, será…

Centro Hospitalar do Médio Tejo retoma actividade progressivamente

No âmbito da nova fase da pandemia pelo SARS-CoV2, depois de declarado o estado de calamidade, o Centro Hospitalar do Médio Tejo iniciou, no…

77 infectados e um morto num surto em lar de Abrantes

Setenta e sete pessoas, entre utentes e funcionários, estão infectadas na sequência de um surto no lar da Santa Casa da Misericórdia de Abrantes,…