O concelho de Almeirim disponibiliza à população um serviço de atendimento telefónico para apoio emocional no âmbito do confinamento imposto pela pandemia da covid-19.

“O confinamento não é sinónimo de isolamento, nem de solidão. Estamos aqui, não se sinta sozinho, ligue-nos”, afirma uma nota de divulgação da iniciativa, tomada no âmbito do Contracto Local de Desenvolvimento Social (CLDS 4G) de Almeirim, de que a Câmara Municipal é parceira.

O serviço, gratuito, funciona de segunda a sexta-feira, de manhã, sendo as chamadas atendidas por uma psicóloga do Gabinete de Apoio Psicológico em Situação de Crise, afirma.

Leia também...

Rio Maior só assina acordo se Governo garantir as verbas para obras no Centro de Saúde

Desde o início do processo da descentralização da Saúde para as autarquias, a Câmara Municipal de Rio Maior (CMRM) tem vindo a manifestar a…

Quatro urgências de obstetrícia/ginecologia e uma de pediatria encerradas hoje

Quatro urgências de obstetrícia e ginecologia e uma urgência de pediatria estão hoje encerradas, segundo a informação disponibilizada às 09:45 no ‘site’ do Serviço…

Utentes do Médio Tejo exigem que urgências se mantenham abertas e lembram falta de alternativa

A Comissão de Utentes da Saúde do Médio Tejo (CUSMT) reivindicou hoje que se mantenham abertos todos os serviços de urgência nos três hospitais…

ULS Médio Tejo assegura apoio semanal em freguesia de Torres Novas sem médico de família

A freguesia de Assentis, Torres Novas, que estava sem médico de família, vai passar a contar com “apoio médico semanal”, depois de uma adaptação…