O concelho de Almeirim disponibiliza à população um serviço de atendimento telefónico para apoio emocional no âmbito do confinamento imposto pela pandemia da covid-19.

“O confinamento não é sinónimo de isolamento, nem de solidão. Estamos aqui, não se sinta sozinho, ligue-nos”, afirma uma nota de divulgação da iniciativa, tomada no âmbito do Contracto Local de Desenvolvimento Social (CLDS 4G) de Almeirim, de que a Câmara Municipal é parceira.

O serviço, gratuito, funciona de segunda a sexta-feira, de manhã, sendo as chamadas atendidas por uma psicóloga do Gabinete de Apoio Psicológico em Situação de Crise, afirma.

Leia também...

Voltou a ser possível registar recém-nascidos no Hospital de Abrantes

O Balcão Nascer Cidadão voltou a funcionar na Maternidade do Centro Hospitalar do Médio Tejo, instalada na Unidade Hospitalar de Abrantes. Nesta primeira fase,…

ULS lezíria acolhe 27.ª edição do “caminho dos hospitais”

A Unidade Local de Saúde da Lezíria acolheu, sexta-feira, 15 de Março, a 27.ª Edição do “Caminho dos Hospitais”, promovida pela Associação Portuguesa de…

Director do Programa Nacional de Saúde Mental visita Hospital de Santarém

O director do Programa Nacional de Saúde Mental, Miguel Xavier, a coordenadora Regional de Saúde Mental da Região de Lisboa e Vale do Tejo…

Cartaxo reforça emergência média pré-hospitalar no concelho

A Câmara Municipal do Cartaxo estabeleceu um contrato de aquisição de serviços com a Cruz Vermelha Portuguesa. O investimento de 42 mil euros anuais…