O concelho de Almeirim disponibiliza à população um serviço de atendimento telefónico para apoio emocional no âmbito do confinamento imposto pela pandemia da covid-19.

“O confinamento não é sinónimo de isolamento, nem de solidão. Estamos aqui, não se sinta sozinho, ligue-nos”, afirma uma nota de divulgação da iniciativa, tomada no âmbito do Contracto Local de Desenvolvimento Social (CLDS 4G) de Almeirim, de que a Câmara Municipal é parceira.

O serviço, gratuito, funciona de segunda a sexta-feira, de manhã, sendo as chamadas atendidas por uma psicóloga do Gabinete de Apoio Psicológico em Situação de Crise, afirma.

Leia também...

FARPA assinala Dia Mundial da Saúde Mental

A FARPA, Associação de Familiares e Amigos do Doente Psicótico, realiza esta quinta-feira, 10 de Outubro, um encontro sobre “Dignidade nos Cuidados em Saúde…

Autoagendamento da vacina disponível para pessoas com 18 ou mais anos

O autoagendamento da vacina contra a covid-19 para pessoas com 18 ou mais anos ficou hoje disponível no portal da Direção-Geral da Saúde destinado…

Hospitais do Médio Tejo alteram horário de visitas

O Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Médio Tejo, EPE, decidiu reforçar a segurança para a realização de visitas a doentes com a…

Salvaterra de Magos integra projecto inovador na área da saúde mental

O Município de Salvaterra de Magos assinou um protocolo com a Associação A FARPA (Associação de Familiares e Amigos do Doente Psicótico) com o…