A cerimónia de entrega do Prémio Melhor Aluno do concelho de Almeirim/ Prémio Dr. António Cláudio, realizou-se no dia 23 de Setembro no pavilhão desportivo ABC, em Almeirim.

O Município atribui estes prémios e menções honrosas aos estudantes, matriculados nos estabelecimentos escolares do concelho no 2º e 3º ciclo e do ensino secundário (não recorrente), que obtenham as melhores classificações no final de cada ano escolar e que, em simultâneo, manifestem um “excelente comportamento cívico”. Os prémios monetários são atribuídos aos alunos distinguidos em 1º, 2º e 3º lugar.

Este ano, as menções honrosas e os prémios relativos ao ano lectivo 2021/2022, foram atribuídos a 149 alunos do 5º ao 12º ano de escolaridade.

Estiveram presentes na cerimónia cerca de 600 pessoas, entre alunos, familiares e comunidade escolar e autarcas.

Os alunos premiados votaram na CRIAL de Almeirim, para atribuição de um subsídio de 500 euros.

O presidente da Câmara, Pedro Ribeiro, refere que este é o evento em que mais distinções foram atribuídas a alunos que completaram o 12º ano que entraram no Ensino Superior, com notas de excelência, provenientes de uma escola pública.

Este foi o evento em que mais distinções foram atribuídas a alunos que completaram o 12º ano que entraram no Ensino Superior, com notas de excelência, provenientes de uma escola pública, num total de 38

O evento foi animado com a exibição do Grupo Musical Five Vox e foi ainda exibido um vídeo biográfico sobre o percurso de vida do patrono do prémio, o Dr. António Cláudio.

Recorde-se que este Prémio foi instituído pela Câmara Municipal de Almeirim, no mandato de 2001/2005, iniciativa do então vereador, e hoje presidente, Pedro Ribeiro.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.