O União de Almeirim e o União de Tomar venceram na primeira mão da meia-final da Taça do Ribatejo e ganharam vantagem para a segunda mão da eliminatória a realizar no próximo dia 15 de Março.
O União de Almeirim venceu por 2-1 na visita ao Fazendense num jogo que esteve empatado até perto dos minutos finais. A equipa visitante chegou à vantagem na primeira parte por intermédio de Igor, que converteu uma grande penalidade assinalada aos 38 minutos da primeira parte. O empate a uma bola surge de um golo de antologia de Rubén Noque aos 51 minutos da partida. O avançado dominou a bola de peito e concretizou o golo de fora da área sem hipóteses para o guarda-redes do União de Almeirim.
O golo da vantagem surgiu a 10 minutos do fim do jogo. Rodrigo Neves defesa do Fazendense acabou por colocar a bola na própria baliza após um cruzamento tenso de Palhoto.
O União de Almeirim conseguiu assim um vantagem saborosa para a próxima mão no Estádio D. Manuel de Mello.
Já o União de Tomar visitou a equipa de Samora Correia, de onde saiu com um golo de vantagem para a segunda mão. Wemerson Silva foi o autor do único golo da partida que garante à equipa visitante a vantagem para a segunda mão.
Ainda neste domingo, jogou-se o jogo em atraso da 19ª jornada entre Amiense e Ferreira do Zêzere. A equipa de Amiais de Baixo apesar de estar a jogar à porta fechada venceu a partida por 3-1. Os golos foram apontados por Fábio Marques, Luís Torres e Joaquim José. Allisan fez o golo dos visitantes.
O Moçarriense e o Riachense aproveitaram a pausa para a Taça do Ribatjeo e competiram já para a jornada 20 do campeonato. O resultado foi favorável para a equipa da casa que venceu por 3-0, com golos de José Pelarigo, Tiago Laranjeira e Francisco Atela.