João Oliveira, aluno finalista de Zootecnia da Escola Superior Agrária de Santarém, venceu o 3º prémio a nível nacional do Programa Poliempreende. A cerimónia de atribuição dos prémios do concurso nacional decorreu na quinta-feira, dia 16 de Setembro, no auditório da Escola Superior Agrária de Santarém, do Instituto Politécnico de Santarém, que dedicou uma semana ao empreendedorismo.

O aluno da ESAS apresentou-se a concurso com o projecto SCRATCH, um inovador equipamento promotor do bem-estar animal para utilização no processo produtivo de suínos. João Oliveira arrecadou um prémio de três mil euros com a ideia apresentada ao júri do concurso.

O Poliempreende é um concurso de projectos de vocação empresarial que ensina a montar um plano de negócio e proporciona experiências empreendedoras. É uma iniciativa da rede de Institutos Politécnicos, que vai já na sua 17ª edição e que visa, através de um Concurso de Ideias, avaliar e premiar projectos de vocação empresarial desenvolvidos por alunos, diplomados ou docentes destas instituições.

O objectivo é o de fomentar uma cultura empreendedora e que impulsione o desenvolvimento de competências, sobretudo nos estudantes, estimulando o empreendedorismo qualificado e criativo.

Cada edição do Poliempreende é iniciada com uma Fase Regional, realizada em cada Instituição de Ensino Superior Politécnico e termina numa Semana Nacional do Empreendedorismo onde tem lugar a Final Nacional.

Leia também...

Alunos da Escola Profissional de Salvaterra de Magos conquistam 2º lugar no Prémio FAQtos

HotOut é um equipamento que permite monitorizar a temperatura à distância.

ISLA Santarém celebra 39 anos ao serviço da comunidade

O ISLA de Santarém comemorou no sábado, 25 de Março, o seu 39º aniversário no Convento de São Francisco, em Santarém. A instituição de…

Câmara de Salvaterra de Magos lançou quinto livro infantil “O Falcão e a Formiga”

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos lançou no dia 15 de Setembro, na Falcoaria Real, o quinto livro infantil dedicado à história do…

Santarém assinala Semana Europeia da Juventude com conferência sobre Erasmus

A Câmara Municipal de Santarém organiza no próximo dia 3 de Maio, às 18h00, a conferência “Erasmus + Um futuro para ti”, com Ricardo…