Um aluno do curso de formação de agentes da PSP, na escola prática da Polícia de Segurança Pública de Torres Novas, está a ser alvo de um processo de expulsão do curso por alegadamente ter publicado um texto ofensivo nas redes sociais contra a polícia.

Segundo o Correio da Manhã que avançou a notícia, em causa está um texto escrito em crioulo e termina com a expressão ‘F*ck the police’. A publicação terá sido efectuada na noite da passada quarta-feira, 18 de Setembro, tendo sido logo detectada pelos superiores do formando.

Apesar do jovem ter retirado o post das redes sociais, foi chamado pelos responsáveis que o colocaram sob suspensão e foi obrigado a entregar todo o fardamento da formação.

O CM refere ainda que foi aberto um processo de expulsão do curso e feita uma queixa-crime por suspeitas do crime de ofensas sobre o formando que seguiu para o Ministério Público.

Leia também...

“É fundamental reforçar o espírito rotário em Santarém”

José Alberto Pereira, Presidente do Rotary Clube de Santarém “É fundamental reforçar o espírito rotário em Santarém” José Alberto Pereira é o novo presidente…

Militares e avião P-3 destacados para fazer vigilância na floresta no distrito de Santarém

As Forças Armadas destacaram 42 militares e um avião P-3 para fazer operações de patrulhamento e vigilância na prevenção de incêndios florestais em Portugal.…

Procuradora-Geral da República destaca relevância social e económica da actividade do Tribunal da Concorrência

A Procuradora-Geral da República salientou, em Santarém, o papel do Tribunal da Concorrência em matéria de direito contraordenacional, apontando a relevância social e económica…

Santarém volta a rejeitar novas competências nas áreas da Educação e da Saúde

A Câmara Municipal de Santarém voltou a rejeitar a delegação de novas competências, nas áreas da Educação e da Saúde. Em comunicado, o Município…