Um grupo de 10 alunos e cinco professores, pertencentes ao Clube Europeu da Escola D. João II, deslocaram-se a Monterotondo (Itália), no âmbito do projecto Erasmus+ “The Rivers Tell”, na semana de 21 a 26 de Outubro.

Foram várias as actividades realizadas ao longo dos cinco dias, nomeadamente participação em Workshops, canoagem num Dragon Boat no rio da reserva natural de Nazzano Oasis, visitas culturais em Monterotondo e Roma, apresentação da história antiga do território do rio Tibre e da ilha Tiberina, entre outras, que culminaram numa festa na escola com música, dança e encenações teatrais relacionadas com o rio.

De referir que os alunos ficaram alojados nas casas das famílias de acolhimento, tendo tido, deste modo, a oportunidade de vivenciar os hábitos e a cultura das famílias Italianas envolvidas neste projecto.

Leia também...

Creche de Azambuja com mensalidade mínima de 25 euros

O valor mínimo da mensalidade da creche municipal de Manique do Intendente, no concelho de Azambuja, vai ser de 25 euros no próximo ano…

Município de Alpiarça convida pais a participarem em acções de educação parental

A Câmara de Alpiarça vai iniciar, no próximo dia 24, acções de “educação parental positiva e consciente”, no âmbito do Plano Integrado e Inovador…

Câmara de Santarém investe mais de 260 mil euros na requalificação da EB/JI de Amiais de Baixo

A Câmara de Santarém lançou esta quinta-feira, 21 de Maio, o concurso para a requalificação da Escola Básica e Jardim de Infância de Amiais…

Comunidade cigana em Abrantes com 33,3% de estudantes após medidas contra absentismo

 O concelho de Abrantes conta atualmente com uma comunidade cigana de 210 pessoas, das quais 33,3% são estudantes, uma percentagem que tem aumentado nos…