Um grupo de 10 alunos e cinco professores, pertencentes ao Clube Europeu da Escola D. João II, deslocaram-se a Monterotondo (Itália), no âmbito do projecto Erasmus+ “The Rivers Tell”, na semana de 21 a 26 de Outubro.

Foram várias as actividades realizadas ao longo dos cinco dias, nomeadamente participação em Workshops, canoagem num Dragon Boat no rio da reserva natural de Nazzano Oasis, visitas culturais em Monterotondo e Roma, apresentação da história antiga do território do rio Tibre e da ilha Tiberina, entre outras, que culminaram numa festa na escola com música, dança e encenações teatrais relacionadas com o rio.

De referir que os alunos ficaram alojados nas casas das famílias de acolhimento, tendo tido, deste modo, a oportunidade de vivenciar os hábitos e a cultura das famílias Italianas envolvidas neste projecto.

Leia também...

Escola Superior Agrária vai gerir centro tecnológico para a suinicultura

A Escola Superior Agrária de Santarém vai gerir, nas suas instalações da Herdade do Bonito, em Mato Miranda, o centro tecnológico para a suinicultura…

Susana Colaço é a nova directora da Escola Superior de Educação de Santarém

A professora Susana Colaço é a nova directora da Escola Superior de Educação de Santarém (ESES), do Instituto Politécnico de Santarém, sucedendo assim a…

Politécnico de Tomar participou na versão portuguesa do Manual de Apoio à Aprendizagem Flexível

Unidades do Instituto Politécnico de Tomar (IPT) participaram na elaboração da versão portuguesa do Manual de Apoio à Aprendizagem Flexível durante a Interrupção do…

Escolas da Chamusca assinalam Dia Mundial da Alimentação

O Dia Mundial da Alimentação, que se assinalou a 16 de Outubro, foi marcado em todas as Escolas do 1.º ciclo e jardins-de-infância do…