Um grupo de 10 alunos e cinco professores, pertencentes ao Clube Europeu da Escola D. João II, deslocaram-se a Monterotondo (Itália), no âmbito do projecto Erasmus+ “The Rivers Tell”, na semana de 21 a 26 de Outubro.

Foram várias as actividades realizadas ao longo dos cinco dias, nomeadamente participação em Workshops, canoagem num Dragon Boat no rio da reserva natural de Nazzano Oasis, visitas culturais em Monterotondo e Roma, apresentação da história antiga do território do rio Tibre e da ilha Tiberina, entre outras, que culminaram numa festa na escola com música, dança e encenações teatrais relacionadas com o rio.

De referir que os alunos ficaram alojados nas casas das famílias de acolhimento, tendo tido, deste modo, a oportunidade de vivenciar os hábitos e a cultura das famílias Italianas envolvidas neste projecto.

Leia também...

Ensino Superior: Conselho de Reitores faz balanço “bastante bom” das colocações

O presidente do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (CRUP), António de Sousa Pereira, fez um balanço “bastante bom” das colocações no ensino superior…

Estudantes do ensino profissional e artístico com ampla oferta nos Politécnicos do Centro

A Rede de Politécnicos do Centro, que integra os politécnicos de Tomar, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria e Viseu acaba de lançar a plataforma…

Azambuja cria projeto para ajudar pais com a educação dos filhos

A Câmara Municipal de Azambuja anunciou a criação do programa Educação Positiva e Consciente, que pretende ajudar os pais e cuidadores de crianças no…

Projecto detecta 26 alunos com daltonismo e 151 com problemas visuais nas escolas de Santarém

O projeto Color ADD, para sensibilização do daltonismo, detectou 26 alunos com daltonismo e 151 com outros problemas visuais, nas escolas do Concelho de…