Um grupo de 10 alunos e cinco professores, pertencentes ao Clube Europeu da Escola D. João II, deslocaram-se a Monterotondo (Itália), no âmbito do projecto Erasmus+ “The Rivers Tell”, na semana de 21 a 26 de Outubro.

Foram várias as actividades realizadas ao longo dos cinco dias, nomeadamente participação em Workshops, canoagem num Dragon Boat no rio da reserva natural de Nazzano Oasis, visitas culturais em Monterotondo e Roma, apresentação da história antiga do território do rio Tibre e da ilha Tiberina, entre outras, que culminaram numa festa na escola com música, dança e encenações teatrais relacionadas com o rio.

De referir que os alunos ficaram alojados nas casas das famílias de acolhimento, tendo tido, deste modo, a oportunidade de vivenciar os hábitos e a cultura das famílias Italianas envolvidas neste projecto.

Leia também...

Centro Escolar em Constância continua fechado devido a maus cheiros

O Centro Escolar de Santa Margarida da Coutada (CESM), em Constância, vai continuar encerrado por tempo indeterminado, informou a autarquia, referindo um relatório que…

Projeto BiblioTICs arranca nas Bibliotecas Municipais da Lezíria do Tejo

O Projeto BiblioTICs arranca no próximo mês de fevereiro, nas Bibliotecas Municipais da Lezíria do Tejo. Ações de formação, workshops e bootcamps fazem parte…

Câmara de Abrantes entrega prémios aos alunos do ensino secundário do concelho

A Câmara Municipal de Abrantes e a Tejo Energia entregaram na sexta-feira, 04 de outubro, os prémios de mérito aos melhores alunos do ensino…

Politécnico de Santarém reclama investimento em alojamento de estudantes

O Instituto Politécnico de Santarém (IPSantarém) atingiu, logo na primeira fase do concurso de acesso ao ensino superior, cerca de 1400 alunos, ultrapassando agora…