Um grupo de 10 alunos e cinco professores, pertencentes ao Clube Europeu da Escola D. João II, deslocaram-se a Monterotondo (Itália), no âmbito do projecto Erasmus+ “The Rivers Tell”, na semana de 21 a 26 de Outubro.

Foram várias as actividades realizadas ao longo dos cinco dias, nomeadamente participação em Workshops, canoagem num Dragon Boat no rio da reserva natural de Nazzano Oasis, visitas culturais em Monterotondo e Roma, apresentação da história antiga do território do rio Tibre e da ilha Tiberina, entre outras, que culminaram numa festa na escola com música, dança e encenações teatrais relacionadas com o rio.

De referir que os alunos ficaram alojados nas casas das famílias de acolhimento, tendo tido, deste modo, a oportunidade de vivenciar os hábitos e a cultura das famílias Italianas envolvidas neste projecto.

Leia também...

Agrupamento de Escolas de Rio Maior escolhido para gravar aulas da nova Telescola

O Agrupamento de Escolas Fernando Casimiro Pereira da Silva, em Rio Maior, foi um dos escolhidos pelo Ministério da Educação para gravar aulas a…

Professores avançam para greve durante interrupção lectiva do Carnaval

A Federação Nacional de Professores (Fenprof) vai avançar para uma greve nos dias 24 e 26 de Fevereiro, durante a interrupção lectiva do Carnaval.…

PSD acusa Governo de discriminar alunos do ensino profissional

Os alunos do ensino profissional que frequentam escolas públicas estão excluídos do programa de distribuição de equipamentos informáticos ao estudantes do ensino secundário que muito…

Alunos da região desenvolvem competências no Campo Militar de Santa Margarida

Oitenta alunos de oito municípios da Lezíria participaram na primeira edição do “Bootcamp de Criatividade e Inovação”, promovido pela Comunidade Intermunicipal da Lezíria do…