Os alunos da Escola Básica (EB) e Jardim de Infância (JI) de Amiais de Baixo vão ter aulas, durante o segundo período, em instalações provisórias devido as obras de beneficiação do edifício escolar. O novo espaço localiza-se na Rua Dr. António Maria Galhordas e foi cedido pelo seu proprietário para o efeito.

Inês Barroso, vice-presidente da Câmara Municipal de Santarém, e Vanessa Duarte, Secretária da Junta de Freguesia de Amiais de Baixo, estiveram presentes no regresso às aulas, na segunda-feira, 4 de Janeiro, pelas 9h00.

Segundo o Município de Santarém, as duas tiveram oportunidade de verificar o “agrado de alunos, professores, assistentes operacionais e encarregados de educação, com a solução encontrada e articulada entre a Junta de Freguesia e o Município, para o desenvolvimento da actividade lectiva durante o segundo período. De referir que a própria Associação de Pais e Encarregados de Educação colaborou activamente na realização da mudança de equipamentos e materiais”.

O regresso ao edifício que está já em intervenção está previsto na interrupção lectiva da Páscoa, por forma a que o terceiro período se inicie já na escola renovada.

Recorde-se que a requalificação da EB/JI de Amiais de Baixo contempla a substituição da cobertura de fibrocimento, a requalificação do espaço de jogo e recreio e a implementação de nova instalação eléctrica, entre outras intervenções.

Leia também...

Santarém reforça rastreio de daltonismo nas escolas do concelho

A Câmara Municipal de Santarém reforçou a aposta nas acções do programa ColorADD (rastreios de daltonismo) nas Escolas de Ensino Básico que se destinam a…

Programa de Educação Parental concluído com sucesso na Chamusca

O Município da Chamusca, através da Equipa Multidisciplinar de Intervenção Comunitária (EMIC), dinamizou um Programa de Educação Parental Positiva e Consciente, no âmbito do…

PSD pede urgência na requalificação da escola secundária de Ferreira do Zêzere

O grupo parlamentar do PSD quer que o Governo atribua carácter de urgência ao início da requalificação da escola Pedro Ferreiro, em Ferreira do…

Prazo máximo para requerer bolsas no ensino superior alargado para 24 de Junho

O prazo máximo para os alunos universitários mais carenciados requererem bolsas de estudo foi alargado para 24 de Junho devido à pandemia da covid-19.…