Os alunos da Escola Básica (EB) e Jardim de Infância (JI) de Amiais de Baixo vão ter aulas, durante o segundo período, em instalações provisórias devido as obras de beneficiação do edifício escolar. O novo espaço localiza-se na Rua Dr. António Maria Galhordas e foi cedido pelo seu proprietário para o efeito.

Inês Barroso, vice-presidente da Câmara Municipal de Santarém, e Vanessa Duarte, Secretária da Junta de Freguesia de Amiais de Baixo, estiveram presentes no regresso às aulas, na segunda-feira, 4 de Janeiro, pelas 9h00.

Segundo o Município de Santarém, as duas tiveram oportunidade de verificar o “agrado de alunos, professores, assistentes operacionais e encarregados de educação, com a solução encontrada e articulada entre a Junta de Freguesia e o Município, para o desenvolvimento da actividade lectiva durante o segundo período. De referir que a própria Associação de Pais e Encarregados de Educação colaborou activamente na realização da mudança de equipamentos e materiais”.

O regresso ao edifício que está já em intervenção está previsto na interrupção lectiva da Páscoa, por forma a que o terceiro período se inicie já na escola renovada.

Recorde-se que a requalificação da EB/JI de Amiais de Baixo contempla a substituição da cobertura de fibrocimento, a requalificação do espaço de jogo e recreio e a implementação de nova instalação eléctrica, entre outras intervenções.

Leia também...

Câmara de Santarém modifica regulamento de Acção Social Escolar

A Câmara Municipal de Santarém vai iniciar o procedimento de alteração do regulamento de Ação Social Escolar. A decisão foi aprovada esta segunda-feira, 11…

Torres Novas marca início do ano lectivo com encontro de Professores e Educadores

O Encontro de Professores e Educadores do Concelho de Torres Novas, que assinala o início do ano letivo, decorreu na passada quinta-feira, dia 5…

CDS-PP sugere ao ministro da Educação revisão de turmas nos colégios de Fátima

Três deputadas do CDS-PP questionaram hoje o ministro da Educação sobre as turmas nos colégios de Fátima, para o próximo ano lectivo, pedindo a…

CDS recomenda “rápida remoção” do amianto da escola Ginestal Machado

O CDS-PP recomendou ao Governo que diligencie no sentido da “realização urgente” de obras na escola Ginestal Machado, em Santarém, para a “rápida remoção…