Os alunos da Escola Básica (EB) e Jardim de Infância (JI) de Amiais de Baixo vão ter aulas, durante o segundo período, em instalações provisórias devido as obras de beneficiação do edifício escolar. O novo espaço localiza-se na Rua Dr. António Maria Galhordas e foi cedido pelo seu proprietário para o efeito.

Inês Barroso, vice-presidente da Câmara Municipal de Santarém, e Vanessa Duarte, Secretária da Junta de Freguesia de Amiais de Baixo, estiveram presentes no regresso às aulas, na segunda-feira, 4 de Janeiro, pelas 9h00.

Segundo o Município de Santarém, as duas tiveram oportunidade de verificar o “agrado de alunos, professores, assistentes operacionais e encarregados de educação, com a solução encontrada e articulada entre a Junta de Freguesia e o Município, para o desenvolvimento da actividade lectiva durante o segundo período. De referir que a própria Associação de Pais e Encarregados de Educação colaborou activamente na realização da mudança de equipamentos e materiais”.

O regresso ao edifício que está já em intervenção está previsto na interrupção lectiva da Páscoa, por forma a que o terceiro período se inicie já na escola renovada.

Recorde-se que a requalificação da EB/JI de Amiais de Baixo contempla a substituição da cobertura de fibrocimento, a requalificação do espaço de jogo e recreio e a implementação de nova instalação eléctrica, entre outras intervenções.

Leia também...

Escolas do concelho de Santarém sem abandono escolar nos últimos quatro anos

Os Agrupamentos de Escola do concelho de Santarém registaram pelo quarto ano consecutivo uma taxa zero de abandono escolar por parte dos estudantes. Nos…

Testes diagnóstico a 30 mil alunos do ensino básico começam hoje

Cerca de 30 mil alunos de mais de 1400 escolas de todo o país vão realizar testes de diagnóstico, entre hoje e o final…

IP Santarém testou mais de 3 mil alunos e todos deram negativo à Covid-19

O Instituto Politécnico (IP) de Santarém realizou a primeira fase do Programa de Testagem a todos os alunos, docentes, não docentes e colaboradores nas…

Primeira fase dos exames nacionais vai ter menos alunos e menos provas

A 1.ª fase dos exames nacionais vai avaliar 151.530 alunos, inscritos em 254.865 provas, menos quase 90 mil em relação ao ano anterior, devido…