Manuela Candeias e Sara Gabriel, docentes do Agrupamento de Escolas Dr. Ginestal Machado, tiveram a iniciativa de propor um projecto que pretendia unir todo o Agrupamento em torno da dança e nasceu assim o “Ginestal A Dançar”.

A ideia concebida em 2020 acabou cancelada quando surgiu a pandemia, quando já tudo estava preparado para que todos se juntassem presencialmente no centro da cidade de Santarém.

A coreografia e o vídeo de apoio à aprendizagem foi criado pelos alunos do Curso de Artes do Espectáculo, que visitaram todas as turmas das Escolas Secundária Dr. Ginestal Machado e Mem Ramires, onde também se realizaram sessões para professores e funcionários.

No caso do primeiro ciclo e pré-escolar, apresentaram-se vídeos às respectivas professoras e educadoras.

Apesar do cancelamento, o sonho manteve-se e já este ano, todos os 2250 alunos, professores, funcionários e encarregados de educação das cinco escolas participantes – Escola do Sacapeito, Leões, Pereiro, Mem Ramires e Ginestal Machado, uniram-se novamente para dançar!

Desta feita, ficou tudo registado e resultou na apresentação deste vídeo final.

Leia também...

Jovens tomam posse na Assembleia Municipal do Cartaxo

Alunos e alunas do ensino básico e secundário ocuparam o salão nobre do edifício sede do município do Cartaxo, sentaram-se nos lugares dos eleitos…

Escolas em Abrantes deixam de dar notas em novo modelo de avaliação

O Agrupamento de Escolas Solano de Abreu, em Abrantes, apresentou um novo modelo de avaliação que não vai dar nota nos testes, mas antes…

Santarém volta a promover encontro de professores do concelho

O Convento de S. Francisco recebe no próximo dia 5 de Setembro, mais uma edição do “Santarém Educa 2019/20”. A edição anterior contou com…

Creche gratuita para todas as crianças de famílias até ao segundo escalão de rendimentos

A creche passa a ser gratuita para todas as crianças de famílias até ao segundo escalão de rendimentos a partir de quarta-feira e com…