Manuela Candeias e Sara Gabriel, docentes do Agrupamento de Escolas Dr. Ginestal Machado, tiveram a iniciativa de propor um projecto que pretendia unir todo o Agrupamento em torno da dança e nasceu assim o “Ginestal A Dançar”.

A ideia concebida em 2020 acabou cancelada quando surgiu a pandemia, quando já tudo estava preparado para que todos se juntassem presencialmente no centro da cidade de Santarém.

A coreografia e o vídeo de apoio à aprendizagem foi criado pelos alunos do Curso de Artes do Espectáculo, que visitaram todas as turmas das Escolas Secundária Dr. Ginestal Machado e Mem Ramires, onde também se realizaram sessões para professores e funcionários.

No caso do primeiro ciclo e pré-escolar, apresentaram-se vídeos às respectivas professoras e educadoras.

Apesar do cancelamento, o sonho manteve-se e já este ano, todos os 2250 alunos, professores, funcionários e encarregados de educação das cinco escolas participantes – Escola do Sacapeito, Leões, Pereiro, Mem Ramires e Ginestal Machado, uniram-se novamente para dançar!

Desta feita, ficou tudo registado e resultou na apresentação deste vídeo final.

Leia também...

Município de Azambuja distribui kits escolares

A Câmara Municipal de Azambuja, informou que reforçou a oferta de material escolar para o ano lectivo 2019/2020, destinado às crianças que frequentem o…

Santarém assinala Dia Internacional das Florestas

Para assinalar o Dia Internacional das Florestas, o Município de Santarém e a Escola Superior Agrária de Santarém (ESAS) constituíram o primeiro Sumidouro de…

Orçamento Participativo Escolar 2018 do Cartaxo já tem vencedores

O Orçamento Participativo Escolar (OPE’2018) decorreu durante o mês de Maio e Junho em todas as escolas do 1.º Ciclo do concelho do Cartaxo…

Quatro agrupamentos de escolas do distrito de Santarém recebem “Selo Escola eTwinning”

Os Agrupamentos de Escolas Alexandre Herculano (Santarém), Almeirim, Marcelino Mesquita (Cartaxo) e José Relvas (Alpiarça), foram as quatro escolas do distrito galardoadas com o…