O secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Lacerda Sales, afirmou esta segunda-feira, 3 de Janeiro, que as aulas vão ser retomadas em 10 de Janeiro, afastando a hipótese de serem adiadas devido ao aumento de casos de covid-19.

“Penso que essa medida [adiamento] não está garantidamente sobre a mesa. E, portanto, as aulas começam no dia 10 de Janeiro para as crianças, porque essa é uma medida fundamental para a saúde física, mental, social e psicológica das nossas crianças”, afirmou o governante, em Coimbra.

O secretário de Estado respondia a questões dos jornalistas à margem da cerimónia de recepção aos médicos internos do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), tendo considerado que o ensino presencial “é fundamental para as crianças”.

Leia também...

Câmara da Chamusca apoia jovens do concelho com 51 bolsas de estudo e seis bolsas de mérito

O Município da Chamusca atribuiu 51 bolsas de estudo, no valor de 400 euros cada, e ainda mais 6 bolsas de mérito, no valor…

Sucesso Escolar apresenta Labmóvel à rede de bibliotecas da Lezíria do Tejo

O Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE LT) e a Rede Intermunicipal de Bibliotecas da Lezíria do Tejo (RIBLT) deram…

Centro Escolar de Foros de Salvaterra e Várzea Fresca já foi inaugurado

O Centro Escolar de Foros de Salvaterra e Várzea Fresca foi inaugurado este domingo, dia 16 de Setembro, numa cerimónia que contou com a…

Eleições adiadas no Conservatório de Música de Santarém

As eleições agendadas para esta tarde para o Conservatório de Música de Santarém, foram adiadas para dia 14 de Setembro. Ao que o Correio…