O secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Lacerda Sales, afirmou esta segunda-feira, 3 de Janeiro, que as aulas vão ser retomadas em 10 de Janeiro, afastando a hipótese de serem adiadas devido ao aumento de casos de covid-19.

“Penso que essa medida [adiamento] não está garantidamente sobre a mesa. E, portanto, as aulas começam no dia 10 de Janeiro para as crianças, porque essa é uma medida fundamental para a saúde física, mental, social e psicológica das nossas crianças”, afirmou o governante, em Coimbra.

O secretário de Estado respondia a questões dos jornalistas à margem da cerimónia de recepção aos médicos internos do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), tendo considerado que o ensino presencial “é fundamental para as crianças”.

Leia também...

Estudantes de Tomar exigem mudança da lei para que alunos integrem Conselhos Pedagógicos

Associações de estudantes de Tomar defendem alterações à lei para que representantes dos alunos voltem a integrar os Conselhos Pedagógicos das escolas, exigem acompanhamento…

Câmara de Santarém oferece presentes de Natal às crianças do pré-escolar e alunos do 1º ciclo

A Câmara Municipal de Santarém manteve em 2021 a tradição de oferecer um presente natalício a todas as crianças dos Jardins de Infância e…

Câmara Municipal atribui vales de 25 euros aos alunos do concelho do Entroncamento

A Câmara Municipal do Entroncamento, aprovou em reunião de Câmara de 15 de junho, a atribuição de uma comparticipação no valor de 25 euros,…

Golegã lança primeiro curso superior em Turismo Equestre

O município da Golegã vai acolher o primeiro curso de Técnicas Superiores Profissionais em Turismo Equestre em Portugal, leccionado no Centro de Alto Rendimento…