O secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Lacerda Sales, afirmou esta segunda-feira, 3 de Janeiro, que as aulas vão ser retomadas em 10 de Janeiro, afastando a hipótese de serem adiadas devido ao aumento de casos de covid-19.

“Penso que essa medida [adiamento] não está garantidamente sobre a mesa. E, portanto, as aulas começam no dia 10 de Janeiro para as crianças, porque essa é uma medida fundamental para a saúde física, mental, social e psicológica das nossas crianças”, afirmou o governante, em Coimbra.

O secretário de Estado respondia a questões dos jornalistas à margem da cerimónia de recepção aos médicos internos do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), tendo considerado que o ensino presencial “é fundamental para as crianças”.

Leia também...

Apresentado Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar da Lezíria do Tejo

Foi apresentado, na manhã de ontem, quinta-feira, dia 14 de Junho, no Convento de São Francisco em Santarém o Plano Integrado e Inovador de Combate…

Cartaxo apoia 350 alunos do concelho com oferta de fichas de estudo

A Câmara Municipal do Cartaxo entregou, no passado dia 6 de Setembro, cerca de 950 volumes de fichas de estudo, a 350 alunos e…

“Não é a tecnologia que vai destruir empregos. É a tecnologia que vai permitir manter muitos deles”

Na Microsoft Portugal desde 2012, Vânia Neto, Gestora de Marketing de Educação da Microsoft, para a Europa Ocidental, coordenou o Programa Parceiros na Educação…

Câmara Municipal de Coruche atribui bolsas de estudo 2025/2026

Decorreu esta tarde, no Observatório do Sobreiro e da Cortiça, a cerimónia de assinatura dos termos de aceitação das Bolsas de Estudo 2025/2026 por…