O secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Lacerda Sales, afirmou esta segunda-feira, 3 de Janeiro, que as aulas vão ser retomadas em 10 de Janeiro, afastando a hipótese de serem adiadas devido ao aumento de casos de covid-19.

“Penso que essa medida [adiamento] não está garantidamente sobre a mesa. E, portanto, as aulas começam no dia 10 de Janeiro para as crianças, porque essa é uma medida fundamental para a saúde física, mental, social e psicológica das nossas crianças”, afirmou o governante, em Coimbra.

O secretário de Estado respondia a questões dos jornalistas à margem da cerimónia de recepção aos médicos internos do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), tendo considerado que o ensino presencial “é fundamental para as crianças”.

Leia também...

Entroncamento disponibiliza meios informáticos para ensino à distância

A Câmara do Entroncamento disponibilizou ao agrupamento de escolas do concelho 137 equipamentos informáticos (portáteis e ‘tablets’) e 37 ‘hotspots’ de acesso à Internet,…

Agrupamento Ginestal Machado finaliza projecto na Roménia no âmbito do Erasmus+

O Agrupamento de escolas Dr. Ginestal Machado de Santarém, finalizou neste ano lectivo, o projecto a nível internacional, intitulado “IDEAS” (I Deserve As a…

Politécnicos da região integram Rede de Voluntariado no Ensino Superior

Os Politécnicos de Santarém e Tomar integram a Rede de Voluntariado no Ensino Superior (R-VES), sendo uma das 15 Instituições de Ensino Superior (IES)…

Câmara de Azambuja investe mais de 110 mil euros na Educação

A Câmara Municipal de Azambuja pretende investir no próximo ano lectivo (2020/2021) um valor superior a 110 mil euros. Em comunicado, o município explica…