O secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Lacerda Sales, afirmou esta segunda-feira, 3 de Janeiro, que as aulas vão ser retomadas em 10 de Janeiro, afastando a hipótese de serem adiadas devido ao aumento de casos de covid-19.

“Penso que essa medida [adiamento] não está garantidamente sobre a mesa. E, portanto, as aulas começam no dia 10 de Janeiro para as crianças, porque essa é uma medida fundamental para a saúde física, mental, social e psicológica das nossas crianças”, afirmou o governante, em Coimbra.

O secretário de Estado respondia a questões dos jornalistas à margem da cerimónia de recepção aos médicos internos do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), tendo considerado que o ensino presencial “é fundamental para as crianças”.

Leia também...

SANTARÉM: PS critica alterações na contratação para actividades de animação e apoio à família

Os vereadores socialistas na Câmara de Santarém criticaram a “desvalorização do trabalho dos professores” e os atrasos na sua contratação para as Actividades de…

Azambuja abre candidaturas para 35 Bolsas de Estudo e dez Bolsas de Mérito

O Município de Azambuja vai dar início ao período de candidaturas às Bolsas de Estudo e de Mérito, destinadas a estudantes do Ensino Superior,…

Município e DECO promovem literacia financeira nas escolas

A Câmara de Santarém e a associação de defesa do consumidor DECO estão a realizar acções de literacia financeira nas escolas de primeiro ciclo…

Rio Maior leva projecto “Saber Crescer” às escolas

A Câmara Municipal de Rio Maior, no âmbito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar, está a levar a cabo o…