O Alverca venceu esta noite a União Desportiva de Santarém por 3-1 na estreia de André David a orientar a turma scalabitana após a saída, no início desta semana, de Acácio Santos.

Os golos que deram a vitória à equipa da casa foram apontados por Ricardo Rodrigues (18’) e Ronaldo (35’), no primeiro tempo. Allan Peixoto reduziu para o União à passagem do minuto 62 e Jeffersson Nem fechou a contagem, aos 85’, fazendo o 3-1 final.

Contudo, a partida fica marcada por um lance, aos 83’, em que os jogadores da União reclamaram golo, após Tiago Gomes ter tirado a bola que se encaminhava para a baliza mesmo em cima da linha de golo. Fica a dúvida se a bola terá entrado totalmente, ou não, mas não deixa de ser um lance que marca o jogo e que na altura colocaria as duas equipas empatadas a dois golos.

Vindo de cinco derrotas consecutivas, a última das quais no sábado, frente ao Cova da Piedade, no campo Chã das Padeiras (0-2), o União iniciou a partida com alguma posse de bola e a novidade de um 3x4x3 com Diogo Motty a fazer todo o corredor esquerdo, depois da lesão do habitual lateral César Martins.

Apesar de controlar a partida no primeiro quarto de hora perante alguma passividade do Alverca, o União não levou o perigo ao interior da área adversária cujo guarda-redes foi um mero espectador no primeiro tempo.

O primeiro golo do Alverca surgiu depois de uma perda de bola na frente, com Ricardo Rodrigues a ganhar espaço para o remate frontal, sem oposição, e a bater para o canto inferior direito da baliza à guarda de Wilson.

O segundo golo da turma orientada por Argel surgiu à passagem do minuto 35, com o central e capitão do Alverca, Ronaldo a rematar de cabeça, no coração da área para o fundo das redes scalabitanas.

No segundo tempo, assistiu-se a uma boa reacção do União de Santarém, com André David a fazer entrar Leo Chão e Mendonça para os lugares de Abner e Motty, muito apagado na primeira parte.

Dois minutos depois de entrar em campo Mendonça desviou a bola de cabeça, ao primeiro poste, após a marcação de um pontapé de canto por Leo Chão e Allan Peixoto apareceu a desviar para o golo na cara do guarda-redes do Alverca.

Voltou ao jogo o União, bem melhor na etapa complementar, a ganhar mais bolas no meio campo e a discutir o jogo, perante um Alverca mais fechado a defender a vantagem.

O jogo fica marcado por um remate da União à baliza adversária, a sete minutos dos 90 regulamentares, com Tiago Gomes a tirar a bola sobre a linha de golo. Um lance digno de VAR, já que fica a ideia que a bola terá entrado completamente na baliza do Alverca. O árbitro assistente que acompanhava o lance nada assinalou e estava bem colocado.

Com o União balanceado na frente à procura do empate, o Alverca consegue um contra-ataque com Emerson Carioca, entre três adversários, a desmarcar Jeffersson Nem (considerado o homem do jogo) que frente a Wilson remata para o fundo das redes scalabitanas fazendo o 3-1 final.

Veja aqui o resumo da partida:

Leia também...

“Caixeiros” de Santarém conquistam sete pódios na Qualificação para o Campeonato do Mundo de Teqball

No passado domingo, 19 de Maio, realizou-se no Pavilhão do Bairro da…

Escola Superior de Desporto debate presente e futuro do Surfing em Portugal

A Escola Superior de Desporto de Rio Maior, do Instituto Politécnico de…

CADE vence Taça do Ribatejo de Juniores em casa

O CADE venceu pela primeira a Taça do Ribatejo de Juniores, no…

Mais de 9 mil pessoas pedem a abertura imediata da pesca lúdica

Mais de nove mil pessoas assinaram já uma petição a reivindicar a…