A Biblioteca Municipal de Rio Maior tem patente, até dia 26, a exposição “Amália Rodrigues e Fernanda de Castro – evocação de uma amizade”, que celebra os 100 anos de nascimento da fadista e os 120 da poetisa e romancista.

A exposição resulta de uma parceria do município de Rio Maior (distrito de Santarém) e da Fundação António Quadros – Cultura e Pensamento, que tem por fim o estudo e a divulgação do pensamento e da obra de António Quadros, Fernanda de Castro, António Ferro, Augusto Cunha, Maria Germana Tânger, Manuel Tânger Correia e de “outras personalidades de mérito”.

“Celebrando a vida de duas mulheres que incontestavelmente marcaram a vida cultural portuguesa do século XX”, a exposição “revela a história por ambas vivida através de um conjunto inédito de peças documentais, bibliográficas, musicais, iconográficas e artísticas pertencentes ao acervo da Fundação António Quadros”, afirma uma nota de divulgação da iniciativa.

A mostra será exposta no início de 2021 na Universidade de Aveiro.

Leia também...

‘W Shopping’ comemora 15 anos com muita animação para todas as idades

O Centro Comercial ‘W Shopping’ em Santarém comemora este fim-de-semana o seu 15º aniversário. Para assinalar esta data, tem um programa de animação para…

Câmara deixa cair projecto de Casa Mortuária no antigo bairro 16 de Março

A Câmara de Santarém desistiu do projecto de construção da nova casa mortuária da cidade no terreno onde em tempos esteve o antigo bairro…

Bombeiros de Azambuja com nova ambulância de socorro

Os Bombeiros Voluntários de Azambuja colocaram ao serviço esta sexta-feira, 24 de Maio, a nova ambulância de socorro que fará parte da frota da…

Salvaterra de Magos promove campanha “Natal e o Comércio Local” até 6 de Janeiro

Foto de arquivo A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos lançou a 1 de Novembro a Campanha “Natal e o Comércio Local” e em…