A Biblioteca Municipal de Rio Maior tem patente, até dia 26, a exposição “Amália Rodrigues e Fernanda de Castro – evocação de uma amizade”, que celebra os 100 anos de nascimento da fadista e os 120 da poetisa e romancista.

A exposição resulta de uma parceria do município de Rio Maior (distrito de Santarém) e da Fundação António Quadros – Cultura e Pensamento, que tem por fim o estudo e a divulgação do pensamento e da obra de António Quadros, Fernanda de Castro, António Ferro, Augusto Cunha, Maria Germana Tânger, Manuel Tânger Correia e de “outras personalidades de mérito”.

“Celebrando a vida de duas mulheres que incontestavelmente marcaram a vida cultural portuguesa do século XX”, a exposição “revela a história por ambas vivida através de um conjunto inédito de peças documentais, bibliográficas, musicais, iconográficas e artísticas pertencentes ao acervo da Fundação António Quadros”, afirma uma nota de divulgação da iniciativa.

A mostra será exposta no início de 2021 na Universidade de Aveiro.

Leia também...

Despiste seguido de capotamento provoca um ferido no IC 10

Um despiste, seguido de capotamento, de uma viatura ligeira de mercadorias provocou um ferido leve na noite de sexta-feira, 3 de Janeiro, no Itinerário…

“Rio Maior tem dado provas de grande resiliência e tenacidade, nunca perdendo os valores da solidariedade e amizade”

Luís Santana Dias -Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior O que está pensado no município para assinalar esta quadra? O Município de Rio…

Programação “Verão In. Str… é um Espanto!” entre hoje e quinta-feira, dia 26

Eis os principais destaques na programação da iniciativa “Verão In.Str… é um Espanto!” entre o dia de hoje, sexta-feira, 20 de Julho e a…

Trabalhadores do Centro Distribuição Postal do Entroncamento em greve parcial até dia 15

Os trabalhadores do Centro de Distribuição Postal do Entroncamento iniciaram esta terça-feira, 8 de Outubro, uma greve parcial de duas horas diárias, que vai…