A Biblioteca Municipal de Rio Maior tem patente, até dia 26, a exposição “Amália Rodrigues e Fernanda de Castro – evocação de uma amizade”, que celebra os 100 anos de nascimento da fadista e os 120 da poetisa e romancista.

A exposição resulta de uma parceria do município de Rio Maior (distrito de Santarém) e da Fundação António Quadros – Cultura e Pensamento, que tem por fim o estudo e a divulgação do pensamento e da obra de António Quadros, Fernanda de Castro, António Ferro, Augusto Cunha, Maria Germana Tânger, Manuel Tânger Correia e de “outras personalidades de mérito”.

“Celebrando a vida de duas mulheres que incontestavelmente marcaram a vida cultural portuguesa do século XX”, a exposição “revela a história por ambas vivida através de um conjunto inédito de peças documentais, bibliográficas, musicais, iconográficas e artísticas pertencentes ao acervo da Fundação António Quadros”, afirma uma nota de divulgação da iniciativa.

A mostra será exposta no início de 2021 na Universidade de Aveiro.

Leia também...

1.º Concurso de Fotografia Vinhos do Tejo já tem vencedores

Já são conhecidos os vencedores da primeira edição do ‘Concurso de Fotografia Vinhos do Tejo’, iniciativa promovida pela Confraria Enófila Nossa Senhora do Tejo,…

14 infectados em novo surto de Covid-19 em Lar de Santarém

Dez utentes e quatro funcionários da residência sénior da Quinta do Valmonte testaram positivo à Covid-19. O Lar, situado na Portela das Padeiras, próximo…

Visitantes do Complexo Aquático com autocarro gratuito para visitar centro histórico de Santarém

 O município de Santarém lançou na quinta-feira, 18 de Julho, a campanha “Venha Viver Santarém”, direccionada aos milhares de pessoas que no verão procuram…

Bombeiros do distrito de Santarém regressam “com sentimento de dever cumprido”

Cerca de 60 elementos que integraram a missão da força operacional conjunta em Moçambique, coordenada pela protecção civil, chegaram esta manhã a Lisboa com…