A Biblioteca Municipal de Rio Maior tem patente, até dia 26, a exposição “Amália Rodrigues e Fernanda de Castro – evocação de uma amizade”, que celebra os 100 anos de nascimento da fadista e os 120 da poetisa e romancista.

A exposição resulta de uma parceria do município de Rio Maior (distrito de Santarém) e da Fundação António Quadros – Cultura e Pensamento, que tem por fim o estudo e a divulgação do pensamento e da obra de António Quadros, Fernanda de Castro, António Ferro, Augusto Cunha, Maria Germana Tânger, Manuel Tânger Correia e de “outras personalidades de mérito”.

“Celebrando a vida de duas mulheres que incontestavelmente marcaram a vida cultural portuguesa do século XX”, a exposição “revela a história por ambas vivida através de um conjunto inédito de peças documentais, bibliográficas, musicais, iconográficas e artísticas pertencentes ao acervo da Fundação António Quadros”, afirma uma nota de divulgação da iniciativa.

A mostra será exposta no início de 2021 na Universidade de Aveiro.

Leia também...

Acidente entre motociclo e camião da Câmara do Cartaxo provoca um morto

Um morto é o resultado de uma colisão entre um motociclo e um veículo pesado esta segunda-feira, 27 de Abril, na Rua Vasco da…

PS vence no distrito de Santarém com 37,13%. PSD e CDS perdem um deputado. BE e CDU colocam um cada

O Partido Socialista é o grande vencedor das eleições legislativas no círculo eleitoral de Santarém. Os socialistas venceram em 18 dos 21 concelhos do…

Concluída remoção de 15 mil m3 de lamas das águas do Tejo com “excelente qualidade”

Os trabalhos de remoção de lamas no rio Tejo, junto às Portas de Ródão, ficaram concluídos na semana passada, disse ontem o ministro do…

Dia de África e tango marcam presença no Fórum Actor Mário Viegas em Santarém

O Centro Cultural Regional de Santarém (CCR), preparou para os próximos dias 25 de 26 de Maio, duas actividades no Fórum Actor Mário Viegas,…