A Biblioteca Municipal de Rio Maior tem patente, até dia 26, a exposição “Amália Rodrigues e Fernanda de Castro – evocação de uma amizade”, que celebra os 100 anos de nascimento da fadista e os 120 da poetisa e romancista.

A exposição resulta de uma parceria do município de Rio Maior (distrito de Santarém) e da Fundação António Quadros – Cultura e Pensamento, que tem por fim o estudo e a divulgação do pensamento e da obra de António Quadros, Fernanda de Castro, António Ferro, Augusto Cunha, Maria Germana Tânger, Manuel Tânger Correia e de “outras personalidades de mérito”.

“Celebrando a vida de duas mulheres que incontestavelmente marcaram a vida cultural portuguesa do século XX”, a exposição “revela a história por ambas vivida através de um conjunto inédito de peças documentais, bibliográficas, musicais, iconográficas e artísticas pertencentes ao acervo da Fundação António Quadros”, afirma uma nota de divulgação da iniciativa.

A mostra será exposta no início de 2021 na Universidade de Aveiro.

Leia também...

Alpiarça apresenta segunda fase do projecto Requalificação do Mercado e do Centro Cívico

O Município de Alpiarça apresentou publicamente, no dia 23 de Outubro, a segunda fase do projecto de Requalificação do Mercado e do Centro Cívico…

Unidade de Hospitalização Domiciliária do HDS já tratou 128 doentes em casa

A Unidade de Hospitalização Domiciliária (UHD) está em crescimento em número de doentes e em área geográfica, desde a sua criação em Junho de…

FOTOS | Ambulância ardeu por completo na A23

Uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Fátima ardeu hoje por completo na A23, junto ao nó de acesso à A1, não havendo feridos. Segundo…

PJ detém abusador sexual de crianças

A Polícia Judiciária (PJ) identificou e deteve um homem, com 30 anos de idade, por fortes indícios da prática de crimes de abuso sexual…