Amanhã, dia 7 é o dia de Santarém na Feira Nacional de Agricultura e Feira do Ribatejo

“Amanhã, dia 7 de Junho, quinta-feira, vamos todos à Feira!” é o mote do município escalabitano para que a população de Santarém rume ao CNEMA.

Garanta ainda a sua entrada grátis (bilhete), no Posto de Turismo e nas Juntas de Freguesia do Concelho, até hoje, dia 6 de Junho. Amanhã levante o seu ingresso na bilheteira da FNA – Feira Nacional de Agricultura. Basta comprovar com Cartão de Cidadão, tal como nas Junta/União de Freguesia, ou na Bilheteira da FNA. Também pode obter bilhetes gratuitos, através da apresentação de um “barrete de campino” por Família ou Grupo, ou através da exibição do registo na App do “Município de Santarém”, que deve ser instalada no telemóvel ou tablet (Android ou Iphone).

A Câmara de Santarém preparou um programa recheado de iniciativas, que decorrem das 10h30 até de madrugada, e que conta com a participação dos agentes culturais e desportivos do Concelho, escolas do Concelho, tunas, degustação de gastronomia do Concelho, música, entre outras iniciativas.

Às 18h15 tem lugar a entrega do prémio ao vencedor do concurso do melhor slogan para o dia de Santarém na FNA, cujo vencedor foi Vítor Silva, na Sala Ribatejo, que vai receber um voucher de duas noites com pequeno almoço incluído, no Santarém Hotel.

Às 18h30 é apresentada a programação do ‘Verão In.Str… é um Espanto!’, na Sala Ribatejo. Esta iniciativa vai decorrer de Junho a Setembro.

Às 21h00, é feita a contagem dos Barretes de Campino, na manga da Feira. O município convida todos a vestirem calças de ganga, camisa branca e conta vermelha.

Às 22h00 há Largada de Toiros, na Manga da Feira e às 23h00, assista ao Concerto dos “HMB“, no Palco Grande Ringue. Os “HMB” HomeMade Brothers são uma banda portuguesa de soul e funk de que fazem parte Héber Marques (vocalista), Fred Martinho (guitarrista), Daniel Lima (teclista), Joel Silva (baterista) e Joel Xavier (baixista), que comemoraram o ano passado dez anos de existência como grupo.

Os “HMB” são vencedores do prémio de “Melhor Música”, na edição de 2017 dos Globos de Ouro com o tema “O Amor É Assim” e foram nomeados para “Best Portuguese Act”, na edição de 2016 dos MTV Europe Music Awards.

Programa detalhado do dia:

10h30 – CONFAGRI (Leite) – participação de 152 alunos de 6 turmas das EB da Cidade

15h00 – Apresentação da Carta Gastronómica do Ribatejo, pela Confraria Gastronómica do Ribatejo – Sala Ribatejo
Cerimónia de entrega oficial da Carta Gastronómica do Ribatejo (Lezíria) pela Confraria da Gastronomia do Ribatejo à Entidade Regional de Turismo Alentejo e Ribatejo;

16h00 – Visita Guiada à Cidade “360 graus”, início USCI – Jardim Portas do Sol;

16h00 – Grupo Coral da Santa Casa de Misericórdia de Pernes, Palco Nave C;

17h45 – Apresentação pelos alunos do Curso de Artes do Espetáculo da Escola Secundária Ginestal Machado, Grande Halll;

18h15 – Entrega do prémio (voucher do Santarém Hotel) ao vencedor do concurso o melhor slogan para o dia de Santarém na FNA – Vencedor: Vítor Silva – Sala Ribatejo;

18h30 – Apresentação Verão In.Str… é um Espanto!, Sala Ribatejo;

18h30 – Actuação/Treino New Star Dance Clube, Grande Hall;

19h00 – Actuação de Sevilhanas “Salero & Alma”, Palco Nave C;

19h00 – Actuação/Treino da ADDTremez, Grande Hall;

19h30 – Degustação de produtos no Stand de Santarém, Grande Hall;

19h30 – Actuação/Treino AIT Dance, Grande Hall;

19h30 – Bora Lá Zumbar, Recinto da Feira;

19h30 – Animação pelas Tunas Académicas do Instituto Politécnico de Santarém: Scalabituna, Tufes, Tages, Arriba-Ó-Tunapikas, Recinto da Feira;

19h30 – Zumba com Délia e Pedro Domingos, Palco das Tasquinhas;

19h45 – Tocata de Cavaquinhos da UTIS, Palco Nave C;

20h00 – Actuação da tocata do Rancho Folclórico da Ribeira, Grande Hall;

20h00 – Actuação do Rancho Folclórico de Atalaia, Recinto da Feira;

20h15 – Actuação da Escola de Flamenco e Sevilhanas “Bailando”, Palco Nave C;

20h30 – Actuação do Rancho Folclórico de Verdelho, Recinto da Feira;

20h45 – Actuação do Grupo Folclórico de Abitureiras, Palco da Nave C;

21h00 – Concentração para a contagem dos Barretes de Campino, Manga da Feira;

22h00 – Largada de Toiros, Manga da Feira;

23h00 – Concerto “HMB“, Palco Grande Ringue.

Entre as 17h00 e as 21h00 ocorrerá a participação de vários clubes desportivos, tais como Scalabis Night Runners, pace.makers e diversas Tunas do Ensino Superior, em vários espaços do CNEMA.

Durante o dia, realizam-se iniciativas várias que contam com a participação de juventude, no Stand do Município, situado no hall principal do CNEMA, junto à entrada.

info, , ,

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS