O Agrupamento 52 dos Escuteiros assinalou o 75º aniversário com a inauguração da Sede nas instalações da antiga Escola Prática de Cavalaria de Santarém, este domingo, 15 de Maio, pelas 10 horas numa cerimónia que juntou dezenas de pessoas, entre escuteiros, familiares e convidados.

Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal de Santarém (CMS), deu os parabéns ao Agrupamento 52 pelo trabalho desenvolvido em torno do objectivo de dar vida à Sede. João Ferreira, Chefe do Agrupamento 52, conduziu a cerimónia e deixou uma palavra de incentivo aos presentes, para lutarem sempre pelos sonhos, já que a Sede era sonho com 26 anos e que agora se tornou realidades. João Leite e Nuno Russo, Vereadores das CMS, Inês Barroso, Deputada na Assembleia da República, e José Traquina, Bispo da Diocese de Santarém, também se associaram à cerimónia.

Depois da inauguração da Sede, teve lugar o descerramento de uma placa comemorativa do evento, inserido nas comemorações dos 75 anos do Agrupamento 52. Seguiu-se a Eucaristia de Ação de Graças, pelas 11 horas, seguida pela visita guiada às Instalações. Pelas 13 horas teve lugar o almoço comemorativo.

De referir que, o Agrupamento 52 conta com 130 elementos efetivos: 21 lobitos, 46 exploradores, 31 pioneiros, 13 caminheiros e 19 dirigentes.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…