A ameaça de bomba na sede da Junta de Freguesia de Benavente, que foi evacuada ao princípio da tarde de hoje depois de uma chamada anónima, foi falso alarme, disse à Lusa fonte da GNR.

Fonte do Comando Territorial de Santarém da GNR afirmou que a equipa de deteção de engenhos explosivos enviada ao local não encontrou qualquer engenho no interior do edifício.

A presidente da Junta de Freguesia de Benavente, Inês Correia, disse à Lusa que, assim que a chamada foi recebida, a seguir à hora do almoço, os funcionários saíram de imediato do local e chamaram as autoridades, seguindo o protocolo existente para situações de emergência.

Militares da GNR criaram um perímetro de segurança em torno do edifício.

Inês Correia afirmou que nada de anormal antecedeu o telefonema, desconhecendo o que possa ter estado na sua origem.

Leia também...

Ricardo Gonçalves e Morais Sarmento “às turras” por causa de listas em Santarém para as legislativas

A inclusão do deputado Duarte Marques na lista pelo círculo eleitoral de Santarém do PSD por imposição da direcção nacional do partido não agradou…

AVISO METEOROLÓGICO

O IPMA emitiu os seguintes avisos meteorológicos para o distrito de Santarém: Aviso Amarelo entre as 18h00 do dia 16 de janeiro às 18h00…

Chamusca homenageia figuras do toureio no Centenário da Praça de Toiros

O Município da Chamusca homenageou a Santa Casa da Misericórdia da Chamusca, os dois grupos de forcados do concelho e o cavaleiro tauromáquico Rui…

Rui Sinel de Cordes em Santarém para apresentar novo espectáculo

Rui Sinel de Cordes irá apresentar, no dia 09 de Março, pelas 21 horas, no Centro Nacional de Exposições, em Santarém, o seu novo…