A ameaça de bomba na sede da Junta de Freguesia de Benavente, que foi evacuada ao princípio da tarde de hoje depois de uma chamada anónima, foi falso alarme, disse à Lusa fonte da GNR.

Fonte do Comando Territorial de Santarém da GNR afirmou que a equipa de deteção de engenhos explosivos enviada ao local não encontrou qualquer engenho no interior do edifício.

A presidente da Junta de Freguesia de Benavente, Inês Correia, disse à Lusa que, assim que a chamada foi recebida, a seguir à hora do almoço, os funcionários saíram de imediato do local e chamaram as autoridades, seguindo o protocolo existente para situações de emergência.

Militares da GNR criaram um perímetro de segurança em torno do edifício.

Inês Correia afirmou que nada de anormal antecedeu o telefonema, desconhecendo o que possa ter estado na sua origem.

Leia também...

Dia Mundial da Saúde assinalado em Santarém com o tema “A minha saúde, o meu direito”

O Município de Santarém assinalou, no dia 11 de abril, o Dia Mundial da Saúde, numa sessão evocativa sobre o tema “A minha saúde,…

Carlos Matias lidera nova Comissão Coordenadora Distrital do BE

A Comissão Coordenadora Distrital (CCD) de Santarém do Bloco de Esquerda foi eleita no fim-de-semana, com a lista encabeçada pelo ainda deputado Carlos Matias…

Autarca de Abrantes “expectante” em reconversão da central termoeléctrica do Pego

O presidente da Câmara de Abrantes disse estar “expectante na conversão da central termoeléctrica do Pego em central a biomassa”, na sequência do anúncio…

Temperaturas acima dos 35 graus nos próximos dias na região de Santarém

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê temperaturas acima dos 35 graus Celsius nos próximos dias, na região de Santarém. Em…