A ameaça de bomba na sede da Junta de Freguesia de Benavente, que foi evacuada ao princípio da tarde de hoje depois de uma chamada anónima, foi falso alarme, disse à Lusa fonte da GNR.

Fonte do Comando Territorial de Santarém da GNR afirmou que a equipa de deteção de engenhos explosivos enviada ao local não encontrou qualquer engenho no interior do edifício.

A presidente da Junta de Freguesia de Benavente, Inês Correia, disse à Lusa que, assim que a chamada foi recebida, a seguir à hora do almoço, os funcionários saíram de imediato do local e chamaram as autoridades, seguindo o protocolo existente para situações de emergência.

Militares da GNR criaram um perímetro de segurança em torno do edifício.

Inês Correia afirmou que nada de anormal antecedeu o telefonema, desconhecendo o que possa ter estado na sua origem.

Leia também...

Gripe das aves volta a ser detetada em Santarém

A gripe das aves voltou a ser confirmada nos distritos de Aveiro e Santarém, em aves em cativeiro, subindo para 31 os focos detetados…

“Parque dos Sonhos de Natal” volta a trazer magia à Chamusca

Foi inaugurado hoje o “Parque dos Sonhos de Natal” na vila da Chamusca. A cerimónia de abertura contou com a presença de Nuno Mira,…

Época tauromáquica abre sexta-feira e sector prevê aumento de público

A temporada tauromáquica em Portugal abre na sexta-feira, em Mourão, no Alentejo, prevendo o sector um “acréscimo” de público, este ano, embora mantendo o…

“Para nós, Santarém será sempre a primeira escolha”

João Teixeira Leite anunciou a sua candidatura à presidência da Câmara Municipal de Santarém, num comício da AD realizado ontem ao Largo de Marvila,…