A ameaça de bomba na sede da Junta de Freguesia de Benavente, que foi evacuada ao princípio da tarde de hoje depois de uma chamada anónima, foi falso alarme, disse à Lusa fonte da GNR.

Fonte do Comando Territorial de Santarém da GNR afirmou que a equipa de deteção de engenhos explosivos enviada ao local não encontrou qualquer engenho no interior do edifício.

A presidente da Junta de Freguesia de Benavente, Inês Correia, disse à Lusa que, assim que a chamada foi recebida, a seguir à hora do almoço, os funcionários saíram de imediato do local e chamaram as autoridades, seguindo o protocolo existente para situações de emergência.

Militares da GNR criaram um perímetro de segurança em torno do edifício.

Inês Correia afirmou que nada de anormal antecedeu o telefonema, desconhecendo o que possa ter estado na sua origem.

Leia também...

Torre das Cabaças vai ser remodelada

O projecto de remodelação da exposição permanente da Torre das Cabaças, do Núcleo Museológico do Tempo, apresentada pelo Museu Municipal de Santarém, foi contemplado…

Escolas de Santarém com sete alunos infectados pela covid-19

As escolas do concelho de Santarém tem sete alunos infectados pela covid-19, distribuídos por quatro Agrupamentos de Escolas. O concelho de Santarém tem um…

Santarém defende desvio da Linha do Norte e quadruplicação preocupa Vila Franca de Xira

O presidente da Câmara de Santarém considerou hoje que o desvio da Linha do Norte na cidade pode melhorar a circulação ferroviária na região,…

Trem de aterragem em baixo causou acidente com avião na barragem de Castelo de Bode

O acidente do avião de combate a incêndios quando abastecia água na barragem de Castelo de Bode, distrito de Castelo Branco, em 3 de…