A ameaça de bomba na sede da Junta de Freguesia de Benavente, que foi evacuada ao princípio da tarde de hoje depois de uma chamada anónima, foi falso alarme, disse à Lusa fonte da GNR.

Fonte do Comando Territorial de Santarém da GNR afirmou que a equipa de deteção de engenhos explosivos enviada ao local não encontrou qualquer engenho no interior do edifício.

A presidente da Junta de Freguesia de Benavente, Inês Correia, disse à Lusa que, assim que a chamada foi recebida, a seguir à hora do almoço, os funcionários saíram de imediato do local e chamaram as autoridades, seguindo o protocolo existente para situações de emergência.

Militares da GNR criaram um perímetro de segurança em torno do edifício.

Inês Correia afirmou que nada de anormal antecedeu o telefonema, desconhecendo o que possa ter estado na sua origem.

Leia também...

João Moreira, Cidadão do Mundo!

Foi uma das referências da minha vida, desde a mais tenra idade, aquela idade em que um gesto de carinho ou uma palavra divertida…

Associação de Futebol de Santarém abre fundo de apoio aos clubes do distrito

A Associação de Futebol de Santarém (AFS) aprovou em reunião de direcção, no passado dia 8 de Outubro, a prorrogação do “Regulamento do Fundo…

Santarém assinala Dia Mundial da Saúde Mental no W shopping

A sessão de abertura do Dia Mundial da Saúde Mental teve lugar esta terça-feira, 10 de outubro, pelas 10h30 no Piso 2 do W…

Lotação da praia do Agroal vai ser gerida a partir de 1 de Julho

O município de Ourém vai gerir a lotação da praia fluvial do Agroal a partir do dia 1 de Julho, com o controlo efectuado…