A ameaça de bomba na sede da Junta de Freguesia de Benavente, que foi evacuada ao princípio da tarde de hoje depois de uma chamada anónima, foi falso alarme, disse à Lusa fonte da GNR.

Fonte do Comando Territorial de Santarém da GNR afirmou que a equipa de deteção de engenhos explosivos enviada ao local não encontrou qualquer engenho no interior do edifício.

A presidente da Junta de Freguesia de Benavente, Inês Correia, disse à Lusa que, assim que a chamada foi recebida, a seguir à hora do almoço, os funcionários saíram de imediato do local e chamaram as autoridades, seguindo o protocolo existente para situações de emergência.

Militares da GNR criaram um perímetro de segurança em torno do edifício.

Inês Correia afirmou que nada de anormal antecedeu o telefonema, desconhecendo o que possa ter estado na sua origem.

Leia também...

Turismo Centro de Portugal cria rede de parceiros para aposta no Turismo Industrial

A aposta no Turismo Industrial permitirá combater a sazonalidade, alavancar estadias mais prolongadas e promover a coesão territorial, defendeu o presidente do Turismo Centro…

Chef do OH!VARGAS vence prémio AHRESP na categoria de ‘Novo Talento’

Em menos de uma semana, o restaurante OH!VARGAS volta a estar de parabéns! Depois de ter subido ao palco da ‘Gala de Vinhos do…

Palestra evoca 700 anos da fundação da Ordem de Cristo

O município de Vila Nova da Barquinha vai realizar hoje, sexta-feira, às 21:00, no centro cultural da localidade, uma palestra evocativa dos 700 anos…

Seniores vitorianos passam o ano isolados no 1º lugar

Pela primeira vez desde a entrada em cena do escalão, em 2005/06, os seniores masculinos do Vitória Clube de Santarém dobram um ano isolados…