A ameaça de bomba na sede da Junta de Freguesia de Benavente, que foi evacuada ao princípio da tarde de hoje depois de uma chamada anónima, foi falso alarme, disse à Lusa fonte da GNR.

Fonte do Comando Territorial de Santarém da GNR afirmou que a equipa de deteção de engenhos explosivos enviada ao local não encontrou qualquer engenho no interior do edifício.

A presidente da Junta de Freguesia de Benavente, Inês Correia, disse à Lusa que, assim que a chamada foi recebida, a seguir à hora do almoço, os funcionários saíram de imediato do local e chamaram as autoridades, seguindo o protocolo existente para situações de emergência.

Militares da GNR criaram um perímetro de segurança em torno do edifício.

Inês Correia afirmou que nada de anormal antecedeu o telefonema, desconhecendo o que possa ter estado na sua origem.

Leia também...

Homem detido por crime de tráfico de estupefacientes no concelho de Santarém

O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Santarém deteve um um homem de 45 anos, pelo crime de tráfico de estupefacientes esta…

Covid-19: Percentagem de internados em cuidados intensivos cai de 25% para 7% no Médio Tejo

Quase 7% dos doentes internados este ano com covid-19 no Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) passaram pelos cuidados intensivos, número muito abaixo do…

Politécnico de Leiria apresenta exposição de brinquedos óticos

O Politécnico de Leiria inaugurou hoje, dia 7 de Junho, a exposição “Brinquedos óticos. Entre ciência, arte e educação”, uma mostra que vai estar…

Bombeiros Voluntários de Alcanede festejam 25º aniversário

Os Bombeiros Voluntários de Alcanede assinalaram no domingo, dia 08 de Março, o seu 25º aniversário numa cerimónia que contou com centenas de pessoas.…