O espaço de jogo e recreio do Jardim de Amiais de Baixo foi inaugurado no dia 05 de Novembro, por Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal de Santarém (CMS), João Leite, Vice-Presidente da CMS, Nuno Russo, Diogo Gomes e Nuno Domingos, Vereadores da CMS e Duarte Neto, Presidente da Junta de Freguesia de Amiais de Baixo.

Ricardo Gonçalves relembrou que “as crianças são um dos principais focos deste Executivo e esta requalificação veio dotar este espaço de melhores condições para o bem-estar e a segurança destas. Atravessamos momentos menos fáceis, mas queremos sempre trabalhar em prol das nossas crianças e, como tal, iremos replicar este trabalho por outras freguesias do Concelho”. O Presidente da autarquia terminou agradecendo o trabalho que tem sido feito em conjunto com a Junta de Freguesia na concretização de obras como esta.

Duarte Neto fez um especial agradecimento à Câmara de Santarém por tornar possível “esta obra tão desejada tanto pelos pequenos como pelas avós” e referiu que “este novo espaço é uma parte complementar da remodelação do nosso jardim que se vai transformar numa zona muito agradável, necessária e útil para a nossa vila”.

A requalificação do espaço visou a substituição dos equipamentos e do pavimento, onde foram implementadas estruturas apelativas com oferta de actividades distintas que fomentam o desenvolvimento das capacidades motoras e sociais, assim como a imaginação, a criatividade, o raciocínio e a habilidade para superar dificuldades. Estes equipamentos permitem o uso por vários utilizadores em simultâneo como uma forma de rentabilizar o espaço e proporcionar a interacção das crianças.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.